Como tratar sndrome da dor abdominal funcional? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Meditação ou outras técnicas do abrandamento para controlar o esforço.
Terapia da hipnose ou da diversão para refocus a atenção longe da dor.
Terapia comportável cognitiva (CBT) para mudar pensamentos, percepções, e comportamentos relativos aos sintomas da dor.
13 de jan. de 2021
O que é dor abdominal funcional?
Síndrome da dor abdominal funcional (SDAF) é um distúrbio funcional gastrointestinal debilitante caracterizado pela contínua e persistente ou recorrente dor abdominal que está associada com a perda da funcionalidade diária(3).
O que é dor funcional?
A dor funcional é aquela que a pessoa sente, mas que os médicos não encontram uma causa específica. Diversos fatores são implicados no surgimento deste tipo de dor.
Quando a dor abdominal pode ser grave?
Assim, havendo uma dor abdominal muito intensa ou que dura mais que 24h ou que é acompanhada de outros sintomas, como febre, vômitos persistentes e sangue nas fezes ou urina, deve-se ir ao pronto-socorro ou consultar o clínico geral.
Estou com dor abdominal?
A dor abdominal é normalmente causada por disfunções em órgãos como intestino, estômago, vesícula, bexiga e útero. O distúrbio pode estar relacionado a situações simples, como excesso de gases, até problemas críticos, como apendicite ou hérnia. Cada indivíduo reage diferente diante da dor abdominal.
O que é dor abdominal crônica?
A dor abdominal crônica é definida como um desconforto abdominal contínuo ou intermitente durante pelo menos 6 meses. A dor pode surgir de qualquer sistema, incluindo os tratos geniturinário, gastrointestinal e ginecológico.