EQST

Como Tratar Fissuras No Reboco?

Como tratar fissuras no reboco?

Um tratamento comum para fissuras mapeadas é a aplicação de tintas e selantes flexíveis, capazes de absorver a abertura causada pelas tensões na parede. Já em casos onde a fissura é motivada por movimentos estruturais, o tratamento acaba se tornando mais complexo.

Como tratar fissuras nas fachadas?

No caso de microfissuras, é comum o tratamento com impermeabilizante acrílico flexível para fachada. Aplicado em 2 a 3 demãos, na forma de pintura, este produto acompanha a movimentação das micro-fissuras e evita a infiltração de água pela fachada, podendo-se substituir o selador por tinta acrílica.

Como tratar trinca horizontal?

Para trincas em áreas internas: Prepare uma pasta de gesso e água e passe na trinca com uma espátula ou até mesmo com o dedo, tampando totalmente. Para trincas em áreas externas: Prepare uma pasta de cal, cimento e água, em proporções iguais, e passe da mesma forma da área interna.

Como resolver problemas de trinca?

O tratamento das trincas normalmente é simples, sendo resolvido com apenas uma mão de argamassa ou massa acrílica. Porém, quando a fissura passa dos 0,5mm é necessário contratar um engenheiro habilitado para realizar a análise, já que é possível que o problema seja resolvido com reforço estrutural.

Como saber se uma rachadura e perigosa?

Os principais sinais de fundação mal feita são: as portas e janelas saem do alinhamento e é difícil de fechar, o piso fica inclinado, aparecem rachaduras entre piso e parede ou entre piso e teto e surgem nas paredes grandes rachaduras inclinadas, com padrão regular, que vão ficando cada vez maiores.

Como tratar trincas estruturais?

Com uma espátula em formato “V” (conhecida “abre trincas”), abra a fissura em toda a sua extensão, removendo todo o acabamento da parede e também a pintura nas laterais da abertura. Com um pincel, a depois com um pano úmido, limpe toda a abertura feita, eliminando partículas que venham a prejudicar o acabamento.

O que é rachadura estrutural?

As trincas são aberturas mais acentuadas e profundas, de 0,5 a 1,5 mm. Podem ser visualizadas a olho nu e são bem mais perigosas que as fissuras pois já ocorreu a ruptura do elemento estrutural e podem afetar a segurança da peça. As rachaduras são fendas com abertura superior a 1,5 mm, profundas e bem destacadas.

Como fazer Bianco caseiro?

A mistura para fazer esse produto é bem simples. Pegue 1 litro de cola branca e misture em 50 kg de cimento. Quanto mais produto você precisar, mais cola e cimento deve comprar para fazer a aplicação. Para isso, você pode usar uma betoneira para misturar o produto com mais eficiência e homogeneidade.

Qual é a função do Bianco?

BIANCO é uma resina sintética, de alto desempenho, que proporciona excelente aderência das argamassas aos mais diversos substratos. Confere maior plasticidade, melhora a impermeabilidade e evita a retração das argamassas. Pode ser usado em áreas externas e internas ou sujeitas à umidade.

Como fazer Bianco?

Utilizar a solução BIANCO: água, na proporção de 1 parte de BIANCO : 2 partes de água, para amolentar a calda. Pinturas: a pintura com BIANCO é mais impermeável e durável. É ideal para caiações, pinturas com cimento branco ou cimento comum e com tinta mineral como o produto CIMENTOL.

Qual a medida certa de Bianco por saco de cimento?

Aditivo Plastificante de Argamassa: Modo de preparo: diluído em água. Economia : (100 ml de Viacal para 50kg de cimento = cada saco de cimento 100 ml de Viaca. Logo, 1 balde de 18 L rende 180 sacos de cimento). Ex: Viacal, Denvercal,Bianco.

Como misturar Bianco na massa?

O BIANCO é adicionado como aditivo na argamassa (cimento e areia) junto com a água de amassamento na diluição 1:2 (BIANCO:água). -Estucagem. BIANCO pode ser utilizado para executar estucagem em estruturas de concreto, podendo-se misturar cimento comum com cimento branco para obter várias tonalidades de acabamento.