Para tirar o fio da vagem, há uma maneira simples e eficaz. Ponha a ferver a vagem inteira (ou corte na metade se não couber na panela), durante seis minutos, em pouca água. Depois de a escorrer, deixe-a esfriar e corte as pontas. Tire, então, o fio com cuidado, que se desprende com facilidade.
Como Preparar: Lave as vagens, retire as pontas e o fio fibroso da lateral, você pode cozinhar inteira ou picada, seja no vapor ou em água elas devem ser cozidas apenas para ficarem macias, mas sem perder a a textura crocante.
Dependendo do tipo de vagem pode ter um “fio” duro nos dois lados no sentido do comprimento e será necessário retirá-lo. Faça assim: corte uma das pontas da vagem de modo que um dos lados dessa ponta fique preso na vagem; puxe essa ponta que ficou presa para baixo e o cordão sairá.
A melhor maneira de lavar vagens recém-colhidas em uma horta é deixando-as de molho em água. Coloque as vagens na tigela e deixe-as de molho por cerca de dois minutos. Em seguida, esfregue-as e movimente-as com os dedos para remover a sujeira.
Cozinhar a vagem em uma panela comum por 20 minutos. Escorra a vagem e coloque-a em uma vasilha. Adicione uma pitada de sal e um pouco de azeite.
Beterraba - Corte as folhas, deixando a raiz com cabinhos de aproximadamente 2 cm. Lave as folhas e guarde-a, pois poderá utilizá-la, são muito nutritivas. Lave bem a raiz sob água corrente, usando uma escova macia. Cenoura - Basta raspar com uma faca afiada e lavar sob água corrente.
A receita é simples: primeiro, lave bem o vegetal em água corrente --limpe as hortaliças folha por folha. Depois, adicione em um recipiente 1 colher (sopa) de água sanitária para cada 1 litro de água filtrada. Deixe o alimento de molho nessa mistura por 15 a 20 minutos. Retire e enxágue novamente na água corrente.
Para cada litro de água, é indicado usar uma colher de água sanitária e deixar de molho por 15 minutos. Em seguida, é preciso enxaguar novamente em água corrente. “A água corrente faz com que resíduos de terra, ovos de insetos e lagartas se desprendam das folhas e dos alimentos", alerta Luciana.
Outra mistura que deve ser evitada é a água sanitária com detergente, pois pode causar problemas para a saúde. O ideal é usar a água sanitária primeiro, enxaguar com água e só depois usar o detergente. Assim como os desinfetantes, os detergentes também podem conter aminas.
Nunca misturem Água Sanitária com Azulim, o efeito é extremamente tóxico!!! Dependendo do principio ativo há uma dispersão de gases invisíveis, e o simples fato de respirar sobre eles é suficiente para causar uma intoxicação. Em caso de intoxicação, não se deve tomar leite ou provocar vômitos.
Com um pano, cubra o ralo por cerca de 30 minutos e finalize despejando água fervente. Para limpar sobras de comida, marcas e odores dos recipientes de plástico, basta dissolver bicarbonato de sódio em água morna e imergir os potes por cerca de 30 minutos nessa mistura.
Adicionar o bicarbonato de sódio e o sal marinho em 250 ml de água fervida, mexendo bem até que os ingredientes se diluam completamente....Ingredientes
A solução de bicarbonato de sódio a 8,4% deve ser administrada por infusão intravenosa. A dose depende da idade, do peso e do quadro clínico de cada paciente. Administrar em bôlus de 50 a 100 mEq a cada 510 min em casos de ressuscitação cardiorrespiratória.
Bicarbonato de Sódio 8,4% - Farmace, para o que é indicado e para o que serve? O bicarbonato de sódio é indicado na parada cardíaca, acidose metabólica nos casos de diabetes, diarréia, intoxicações por ácidos exógenos ao organismo (bórico e salicílico), retenção de ácidos não voláteis, uremia, acidose lática.