EQST

Como Solicitar A Microfilmagem De Uma Multa?

Como solicitar a microfilmagem de uma multa?

O interessado em pedir a microfilmagem de uma multa deverá comparecer ao Detran (setor de microfilmagem) com os seguintes documentos:

  1. Cópia do CRLV - certificado de registro e licenciamento do veículo.
  2. Original da multa emitida pelo DETRAN.

O que é print do Detran?

Descrição. O Print de informações cadastrais é uma cópia da tela do sistema do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) com os dados cadastrados do proprietário e do veículo automotor.

Como faço para pedir uma microfilmagem de um cheque?

Para consultar os seus cheques emitidos e compensados, é só acessar a sua conta-corrente pela internet, com agência, conta e senha eletrônica, e digitar “microfilmagem” no campo de busca. Basta fazer a consulta pelo número do cheque ou pelo período.

Para que serve a Tabela de Temporalidade de Documentos?

O principal objetivo de uma tabela de temporalidade é controlar o volume de emissão de documentos de forma eficiente e segura, por meio da limitação do período de armazenamento.

O que estabelece a tabela de temporalidade de documentos?

Segundo o glossário de termos arquivísticos, a Tabela de Temporalidade Documental é definida como “Instrumento de destinação, aprovado pela autoridade competente, que determina prazos de transferência, recolhimento, eliminação e mudança de suporte de documentos”.

Como montar uma tabela de temporalidade de documentos?

Então, como fazer uma tabela de temporalidade?

  1. Organize os assuntos. Para montar uma tabela de temporalidade eficiente e organizada, o primeiro passo é separar os assuntos por hierarquia de atividades e funções. ...
  2. Defina o prazo de guarda. ...
  3. Defina a destinação final e adicione as observações.

O que significa a vida útil de um documento?

Esse instrumento é a Tabela de Temporalidade Documental (TTD). ... A partir das análises na legislação é possível indicar o tempo de vida útil dos documentos. Dessa maneira, o tempo de guarda dos documentos não é determinado de forma aleatória, mas por meio de parâmetros alicerçados na legislação brasileira.

Quanto tempo um documento deve ser guardado?

Os comprovantes devem ser mantidos durante os 5 anos subseqüentes ao da respectiva declaração, ou seja, 6 anos (Código Tributário Nacional, Lei 5.

Qual o tempo para se guardar documentos?

TRIBUTÁRIO

Quanto tempo temos que guardar comprovantes de pagamento?

cinco anos

Quanto tempo devo guardar comprovante de IPTU?

cinco anos

Quais documentos guardar e por quanto tempo?

Alexandre Rabello. o Tributos: Documentos como o comprovante de pagamento de IPTU, IPVA, DARFS, etc, devem ser limpos por 5 anos, contados a partir do primeiro dia útil do ano seguinte ao pagamento. o Contas de Água, Luz, Telefone e Gas também devem ser mantidas por 5 anos, pois também são considerados taxas.

Quanto tempo devo guardar o holerite?

5 anos

Qual é o prazo para guardar as rescisões de contrato de trabalho?

Prazo de Guarda de Documentos – Trabalhistas e previdenciários

Quanto tempo devo guardar as Gfips?

Folha de pagamento: 10 anos. RAIS: 10 anos. Exames médicos: 20 anos. FGTS: 30 anos.

Como jogar fora contas antigas?

Coloque os documentos em uma grande lata de lixo. Use uma lata que seja alta e larga o suficiente para caber todos os documentos e líquidos que você vai descartar. Similarmente, o material deve ser forte o suficiente para que não se deteriore ao entrar em contato com o alvejante e a água.

Quais são as fases da gestão de documentos?

A gestão documental se divide em três fases: produção; utilização; e destinação. digitalização e automação ao longo de todo o ciclo de vida dos documentos.

Qual o tempo de guarda de documentos?

Os comprovantes devem ser mantidos durante os 5 anos subseqüentes ao da respectiva declaração, ou seja, 6 anos (Código Tributário Nacional, Lei 5.

Como são conhecidos os planos de classificação de documentos na literatura arquivística?

A seguir, dois possíveis critérios poderão ser adotados nos planos de classificação para sua elaboração: o funcional e o estrutural. O primeiro corresponde às funções15 de uma entidade coletiva, sendo o procedimento tradicionalmente mais usado nos arquivos.

O que é destinação de arquivos?

DESTINAÇÃO - decisão com base na avaliação, quanto ao encaminhamento de documentos para guarda permanente, descarte ou eliminação. ... ELIMINAÇÃO – destruição de documentos que, na avaliação, foram considerados sem valor permanente (para guarda permanente). Também chamada expurgo de documentos.

O que é a destinação?

substantivo feminino Ato de destinar. Aquilo a que uma coisa é destinada. Lugar ao qual se dirige uma pessoa, uma coisa; destino.