Você escreve sobre alguém ou usando o nome dele ou com os pronomes de terceira pessoa.
Conclusão é uma dedução extraída dos resultados do trabalho. Algo definitivo. Considerações finais indica que o resultado do trabalho possibilita reflexões, sem uma conclusão definitiva ou com resultado suscetível de revisões.
Pensamento ou reflexão feita após uma análise muito profunda: apresento minhas considerações sobre a pesquisa. Resultado de uma observação atenta e detalhada: concluiu o trabalho nas considerações finais. Demonstração de respeito e reverência: apresentar considerações.
Conclusão é o fechamento de um trabalho, que pode ser um processo, projeto, ideia ou um texto. Em uma redação, a conclusão é uma das partes mais importantes, por ser o momento de finalizar o que foi desenvolvido no conteúdo e reforçar a ideia principal.
Significado de Conclusão substantivo feminino Ato de concluir, de finalizar alguma coisa; finalização. Marco final; término, fim: o livro chegou à sua conclusão. ... Parte final de uma obra ou música; desfecho: conclusão de um espetáculo. Opinião que parte de muita análise e observação; ideia.
A conclusão de uma redação é o parágrafo que conecta o que foi apresentado na introdução e no desenvolvimento do texto. ... Tem como características ser uma síntese do que foi apresentado, confirmando a posição abordada no texto.
Uma das partes mais importantes da dissertação-argumentativa é a conclusão. Diferentemente do que muitos pensam, ela não serve para repetir as ideias que foram expressadas durante o texto. A conclusão é uma retomada da discussão sim, mas de forma inovadora, com boas propostas de intervenção para os problemas expostos.
É uma espécie de fechamento em que se parece dizer de acordo com os exemplos/argumentos/tópicos que foram apresentados no desenvolvimento, pode-se concluir que realmente a introdução é verdadeira. ... Por exemplo: É imprescindível que, diante dos argumentos expostos, todos se conscientizem de que …
Dicas para fazer uma boa conclusão
Como fazer uma conclusão de TCC?
Tipos de conclusão
Ela possui 5 elementos: ação, agente, modo, efeito e detalhamentos.
A conclusão da redação deve estar relacionada a todas as ideias que foram trabalhadas no texto....Além disso, sua proposta precisa responder as seguintes perguntas:
Lista de Conectivos
Tratam-se dos conectivos para redação mais comuns, que possuem a função de indicar soma entre as orações, ideias ou argumentos. Alguns conectivos aditivos são: e, mais, que, mas também, como também, além disso, também, a propósito, em adição, some-se a isto. Exemplos: a) Os rapazes venceram a partida e foram comemorar.
É isso mesmo: os conectivos possibilitam a conexão de elementos da língua. Em um texto, a fim de que possamos nos expressar de forma satisfatória, os conectivos são as ferramentas que nos permitem relacionar as ideias de forma clara e organizada.
Conectivos que indicam conclusão, resumo e recapitulação
Os conectivos têm que aparecer no meio dos parágrafos, ou seja, conectando orações e períodos. Além disso, deve vir, também, entre os parágrafos, ou seja, logo no início conectando-o ao anterior.
Os conectivos são utilizados para associar ideias e estabelecer ligações entre elas. Podem pertencer a classes gramaticais diferentes, como conjunção, advérbio, preposição, expressões adjetivas. Na gramática, articuladores de um discurso ou conectores são termos que, em um texto, ligam palavras e frases.
Lista de conectivos
os conectivos são conjunções responsáveis por ligar as orações. Por sua vez, as conjunções são palavras invariáveis que ligam duas orações. ... As conjunções coordenadas são aquelas que conectam duas orações independentes, e as subordinadas são responsáveis por conectarem duas orações dependentes.
Se você quer garantir uma nota alta na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, fique de olho no uso dos conectivos. Eles são as palavras ou expressões que ligam as frases, orações e parágrafos, permitindo a conexão de ideias e estabelecendo uma sequenciação coerente do texto.
Para organizar os conectivos, eles são divididos por seu sentido, como em alguns exemplos:
COMPARATIVAS (estabelecem comparação): que, do que (depois de mais, maior, melhor ou menos, menor, pior), como... Também as locuções: tão... como, tanto... como, mais...do que, menos...do que, assim como, bem como, que nem...
Conjunção é a palavra invariável que relaciona duas orações ou dois termos que exercem a mesma função sintática. Quando duas ou mais palavras desempenham o papel de conjunção recebem o nome de locução conjuntiva.
Outra forma de começar uma introdução é apresentar informações sobre o tema, podendo ser estudos, levantamentos ou pesquisas que agreguem valor ao seu material. Quando você apresenta dados coerentes, você só reforça a sua credibilidade e autoridade em relação ao assunto.