Palavras Proparoxítonas
A forma correta de escrita da palavra é analisar, com s. A palavra analizar, com z, está errada. O verbo analisar indica o ato de fazer uma análise a alguma coisa, ou seja, examinar, observar, investigar, averiguar, sondar, avaliar, apreciar, criticar, esmiuçar, esquadrinhar, dissecar,…
analisar - verbo
A palavra síntese provém da forma latina “synthese” que, por sua vez, teve origem na língua grega. Fizemos as adaptações convenientes à nossa ortografia. Mantivemos a letra s porque entre vogais tem o valor de [z]. ... A ortografia foi adaptada à Língua Portuguesa e, por isso, escrevemos sintetizar.
O verbo AVISAR é transitivo direto e indireto. Se você avisa, pode “avisar alguma coisa a alguém” ou “avisar alguém de alguma coisa”.
Dessa forma , uma pessoa que escreve corretamente está utilizando a norma culta da língua portuguesa. Assim sendo, seguindo a norma culta o correto seria avise - me. Bons estudos!
Conjugação pronominal
Significa uma pessoa ser aconselhada a não fazer um serviço, ou esporte perigoso.
1. O slogan publicitário é uma mensagem curta de fácil memorização usada na publicidade para associar a marca ao produto, mantendo na mente do consumi … dor a sua referência.
avisar - verbo
Chegarem vem do verbo chegar. O mesmo que: aparecerem, bastarem, comparecerem, satisfazerem, satisfizerem, acontecerem, ocorrerem, ascenderem, alcançarem.
A palavra foi é flexão verbal dos verbos: IR, SER.
São formas do verbo “ser”. “Fui” é a 1. ª pessoa do singular do Pretérito Perfeito Simples do Indicativo, e “era”, a 1. ª pessoa do singular do Pretérito Imperfeito do Indicativo.
O verbo ser é um verbo extremamente irregular que, quando conjugado, apresenta alterações tanto no seu radical como nas suas terminações. Apresenta diversos radicais distintos: eu era, eu fui, eu serei.
Exemplos
Verbo irregular da 1ª conjugação....Verbo estar.
(SÃO) é a conjugação do verbo (ser) no Presente do Indicativo em 3ª pessoa do plural. Verbo de Ligação: - É aquele que “liga” uma palavra (predicativo do sujeito) ao sujeito; não da nenhuma noção ao predicado. Os verbos de ligação são: (ser), estar, ficar parecer, permanecer, continuar.
Verbos são palavras que indicam ações, estados, processos ou fenômenos, ou seja, que indicam acontecimentos representados no tempo. Existem verbos regulares, irregulares, anômalos, defectivos, impessoais, unipessoais, abundantes, de ligação, auxiliares, pronominais, reflexivos, transitivos e intransitivos.
Um verbo é uma palavra que indica acontecimentos representados no tempo, como uma ação, um estado, um processo ou um fenômeno. Os verbos flexionam-se em número, pessoa, modo, tempo, aspecto e voz. As orações e os períodos desenvolvem-se em torno de um verbo.
Verbo principal é aquele que possui significação plena, sendo o núcleo de uma oração:
Como Descobrir se a palavra é um Substantivo, Adjetivo ou Advérbio? Tente colocar a palavra “TANTO” ou “TANTA” antes da palavra que você tem dúvida se é ou não substantivo. Caso a expressão tenha SENTIDO, a palavra será substantivo. TANTO caderno – Ficou com sentido, logo é substantivo.
Que barulho chato! Os alunos terminaram a prova mais cedo. Quanta bagunça neste quarto!
Frases verbais são aquelas formadas com verbos, exemplos: Precisa-se de funcionários. Por favor, me ajude a guardar estas coisas. Me ligue, por favor.
Por exemplo: o que diferencia uma frase nominal de uma oração (frase verbal) é a existência de um verbo. A frase nominal não é constituída por verbo. Já na oração (frase verbal) há a presença do verbo. Tanto a frase como a oração são dotadas de sentido.