Coloque 200 ml de óleo em uma panela. O fogo deve estar baixo. Adicione também a hortelã esmagada, mexa e permita que ela vá se desfazendo em fogo baixo. Cubra a panela para que a essência natural da hortelã-pimenta não escape.
O óleo de menta é comumente utilizado como aromatizante em alimentos e bebidas, como fragrância em cosméticos e também para uma variedade de condições de saúde, podendo ser tomado via oral em suplementos dietéticos ou usado topicamente na forma de creme ou pomada.
Para aproveitar as propriedades medicinais presente em cada planta pode-se adotar as seguintes estratégias:
Dicas de óleo essencial para rinite Borrife, de longe, em todas as cortinas, sofás e tapetes da sua casa. Pingue uma gotinha de óleo essencial de hortelã-pimenta em uma bolinha de algodão e coloque uma em cada narina para aliviar os sintomas da rinite e respirar melhor.
Pingue cerca de 4 gotas de óleo essencial ou em um lenço e inale. No inalador elétrico utilize 5 gotas. ... Para otimizar períodos de estudo, pingue 2 gotas de óleo essencial em seu pulso, friccione com o pulso de sua outra mão e inale. Repita se necessário.
Como fazer um aromatizador de varetas Basta colocar o álcool de cereais no recipiente e adicionar as gotinhas do óleo essencial. Misture bem e deixe a mistura tampada descansando por 3 dias. Depois abra o frasco e adicione a água destilada e misture bem.
Para aliviar o incômodo, basta gotejar um pouco do produto no inalador. Se não tiver o instrumento, pingue o óleo essencial em uma panela com água fervente, depois se posicione acima da vasilha e envolva a cabeça com uma toalha para o vapor não escapar. Permaneça respirando esse vapor por cerca de cinco minutos.
É possível fazer a diluição dos óleos essenciais em tecidos. Bata diluir 6 gotas de óleo essencial, com 1 colher de álcool líquido para 4 colheres de água.
Diluição: 1% - Usada p/ óleos de aroma muito forte ou caros como jasmim, rosa, néroli. Comum a óleos de massagem, cremes faciais, argila terapêutica, leite hidratante e gel. 50ml ou 50 gramas – 11 gotas ou 0.
óleo carreador
A diluição faz-se necessária por razões de segurança, principalmente porque depois de diluídos os óleos essenciais passam a ter uma menor concentração; assim, reduz-se o risco de provocar irritações cutâneas.
Misturar óleos essenciais é um processo criativo, mas deve ser feito com alguns cuidados técnicos. Óleos essenciais têm propriedades terapêuticas. Para alguns tratamentos, misturá-los com propriedades complementares é ideal. A combinação de tipos que acentuam um ao outro é chamada de sinergia.
Como usar o óleo essencial de olíbano para ansiedade: Massageie o óleo essencial diluído em óleo carreador nas mãos ou nos pés. Você também pode adicioná-lo a um difusor.
Isto porque o volume de cada gota vai depender da densidade do óleo e do gotejador utilizado, então pode haver grandes variações entre quantas gotas vão representar 1 mL para cada óleo, geralmente de 20 a 40.
Misture de 20 a 25 gotas do óleo de melaleuca a ¼ xícara de água e ½ xícara de vinagre branco destilado em um frasco de spray. Agite bem a mistura antes de usá-la e borrife-a em diversas superfícies, limpando-as, em seguida, com um pano limpo.
Os óleos essenciais também podem ser aproveitados por meio de compressas. É simples: encha uma bacia com um litro de água quente ou fria e coloque de três a seis gotas do óleo essencial que preferir, depois disso, misture vigorosamente e embeba uma toalha na água, aplicando no local por pelo menos 30 minutos.
Use um difusor de óleo essencial Coloque de 3-5 gotas de óleos essenciais no seu difusor e simplesmente ligue o aparelho.
MODO DE USO: Ao plugar o aparelho na tomada, deve-se adicionar 15 gotas de essência aromática ou óleo essencial Via Aroma para que o ambiente (médio de 30m²) mantenha-se aromatizado por até 4 horas.
Primeiro, esvazie o reservatório na jarra e depois dilua o óleo essencial com mais água, conforme desejar. Em seguida, adicione a mistura de volta ao seu reservatório. E espere um pouco antes de ligar o difusor se o perfume ainda estiver muito forte.
Como Usar um Difusor de Óleo Essencial
Os melhores óleos essenciais para usar no difusor
COMO USAR: Recomenda-se que adicione um pouco de água no recipiente, e em seguida o óleo essencial de sua preferência. A vela abaixo da panela do aromatizador aquecerá a água que aos poucos vai evaporando junto com os óleos essenciais permitindo uma aromatização por um longo tempo no ambiente.
No Difusor Pessoal: Todos os dias, pingue 1 gota do Óleo Essencial de Lavanda no seu difusor pessoal. No Aromatizador de Ambientes: Pingue diariamente de 3 a 5 gotas do Óleo Essencial de Lavanda em um pouco de água no seu Aromatizador Ambiental. Use para aromatizar o quarto antes de dormir.