incentiva Incentiva vem do verbo incentivar. O mesmo que: entusiasma, estimula, promove, punge, acoroçoa, anima, encoraja, incita.
Incitar a coragem ou o estímulo em alguém; fazer com que haja incentivo e/ou ânimo; encorajar ou estimular: incentivar novos estudantes; a fama incentivou-a (a estudar).
Palavras que rimam com Incentivo:
Que se nutre de insectos . 2. [ Zoologia ] Animal insectívoro . Dupla grafia pelo Acordo Ortográfico de 1990: insetívoro ou insectívoro.
Assim, insetívoros são, por exemplo, muitas espécies de aves, peixes, anfíbios (como os sapos), répteis (como os camaleões), mamíferos (como os tamanduás) e também alguns invertebrados (como as aranhas).
Insetívoros são animais que se alimentam de insetos e algumas espécies de artrópodes (aranhas, centopeias, etc.). Encontramos insetívoros entre as aves, peixes, répteis, anfíbios e mamíferos. Os insetívoros regulares são aqueles que possuem os insetos como principal fonte alimentar.
Hematófago é um grupo de animais ou parasitas que se alimentam de sangue. ... Os grupos mais conhecidos de seres que se alimentam do sangue são os piolhos, pulgas, mosquitos, flebotomíneos, simulídeos, e insetos.
A coruja se alimenta de pequenos mamíferos, insetos, aranhas e até aves de pequeno porte.
Por exemplo, se um animal alimenta-se de peixe, ele é chamado de piscívoro; caso se alimente de insetos, é chamado de insetívoro; e se ele se alimenta de animais já mortos (cadáveres), dizemos que ele é necrófago. A onça é um animal carnívoro, pois se alimenta apenas de outros animais.
Resposta. A alternativa correta corresponde a letra B, consumidores secundários. Isso ocorre porque o animal carnívoro se alimenta de outro animal que ocupa o status de consumidor que é o herbívoro, sendo o herbívoro o primário, aquele animal é o secundário. Carnívoro que come apenas herbívoros = consumidor secundário.
Predação é o nome da relação ecológica em que um animal alimenta-se de outro animal. Quando eles se alimentam da mesma espécie, dizemos que ocorreu um canibalismo. Como exemplo de animais carnívoros, podemos citar o leão, tigre, tubarão, onça, serpentes, louva-a-deus, entre outros.
O milho é o principal componente da dieta animal: participa com mais de 60% do volume utilizado na alimentação animal de bovinos, aves e suínos.
Herbívoros
Os seres vivos obtêm energia por meio do alimento. Há uma relação entre os diferentes seres vivos e a forma como se alimentam. Um exemplo: os vegetais usam a energia da luz do sol para produzir o próprio alimento; um rebanho de bois se alimenta dos vegetais; as pessoas se alimentam dos vegetais e da carne do boi.
Os animais carnívoros alimentam-se de carne de outros animais (lobo, leão, raposa…). ... Os animais herbívoros alimentam-se de plantas (cabras, vacas, burros, coelhos…). Os animais granívoros alimentam-se de grãos (galinhas, pombas, rolas, papagaios, piriquitos, canários…).
Resposta: São os decompositores. Explicação: São seres vivos heterótrofos, como algumas bactérias, fungos e protozoários, responsáveis por realizar a reciclagem da matéria orgânica na cadeia alimentar.
*SERES DECOMPOSITORES: Algumas bactérias e fungos se alimentam de organismos mortos e restos de seres vivos, realizando o processo de decomposição; portanto, eles são chamados de decompositores.
Desta forma, os animais são classificados em: