As atividades logísticas se dividem em primárias e de apoio. As atividades primárias são: Transportes, Manutenção de Estoques e Processamento de Pedidos e as atividades de apoio são: Armazenagem, Manuseio de Materiais, Embalagem, Obtenção/Suprimento e Programação de Produtos.
São elas: transporte, manutenção de estoque e processamento de pedidos. Mas, tão importantes quanto as atividade primárias, são as atividades de apoio da logística, que dão suporte indispensável para o bom atendimento das demandas.
R6-As atividades de interface entre a produção e a logística são: Programação de produção, localização industrial e compras. ... E as atividades típicas de logística são: Manutenção de estoques, processamento de pedidos, armazenagem e manuseio de materiais.
Lembre-se que as atividades de interface são aquelas que exigem alguma forma de gerenciamento coletivo entre as áreas funcionais envolvidas para prevenir que decisões subótimas sejam tomadas. Os benefícios do gerenciamento interfuncional entre a logística e o marketing podem ser vistos se considerarmos o empacotamento.
A formação de preços e embalagens são atividades conjuntas do marketing e da logística, bem como as compras e a programação de produtos são exemplos da interface entre a logística e a produção.
Marketing e logística tem um impacto imenso na capacidade da empresa em cumprir ou não suas obrigações, da forma adequada. Logística e marketing são operações de negócios complementares que permitem a empresa garantir que ela pode oferecer os produtos certos aos clientes certos no lugar certo.
O mix de marketing (ou composto de marketing) é um conjunto de elementos que representam as atividades abraçadas pelo marketing. Seu principal objetivo é gerar o desejo de compra no consumidor. Na conceituação mais conhecida, baseia-se nos 4Ps de marketing: produto, preço, praça e promoção.
Conheça os 11 maiores desafios da logística e saiba como superá-...
Quais os principais desafios da logística?
8 dicas para quem deseja se tornar um empreendedor social
Empreendedorismo social é um conceito que possibilita a construção de negócios cujo maior impacto são melhorias na sociedade. Ou seja, essas empresas existem, principalmente, para promover soluções que geram mudanças na realidade de pessoas e/ou comunidades vulneráveis.
Os empreendedores sociais são motivados por promover o bem estar da sociedade, tendo assim, uma missão social. ... Outra característica importante da responsabilidade social, é que ela visa agregar valor estratégico ao negócio, atender expectativas do mercado e da percepção da sociedade e consumidores.
O empreendedor social é uma pessoa com perfil de ajudar a provocar mudanças sociais, galgando soluções para os problemas da comunidade, problemas ambientais e até mesmo econômicos. O objetivo do empreendedor social não é gerar lucro, mas ganho em qualidade de vida.
Listamos a seguir 3 exemplos de empreendedorismo social que pode lhe ajudar a clarear o entendimento:
Características de um empreendedor social