Como Se Desenvolveu A Educaço Fsica?

Como se desenvolveu a educação física?

A EDUCAÇÃO FÍSICA surgiu na Grécia antiga, por volta de 386 a.C. Na época, a disciplina estava incluída na Academia de Platão, considerada a primeira escola de Filosofia do mundo ocidental. ... Historicamente voltada para o ambiente escolar, a EDUCAÇÃO FÍSICA tem hoje um papel muito mais diversificado.

O que marcou na Grécia a efetivação da educação física?

Para os gregos antigos, era muito importante trabalhar não só a mente, (ampliando conhecimentos com filosofia, estudos das artes, escrita, entre outros), mas também exercitar o físico, no qual eles consideravam como a busca pelo corpo perfeito. ...

Qual o objetivo dos homens na Grécia de fazer educação física?

Em Atenas, embora se valorizasse a atividade física, havia maior preocupação na formação de um homem político. A “Educação Física”, para Platão, deveria ser administrada por professores nomeados e “inclinava-se a desenvolver o conceito de ginástica e, a longo prazo, visavam os exercícios militares”.

Qual era a importância da educação física na Grécia antiga?

Na Antiguidade, os gregos, entretanto, mais evoluídos, visavam ao desenvolvimento físico e moral do homem. Nesse período, a educação física visava o aspecto somático, harmonia de formas, musculatura saliente, sem exagero, de onde surgiram os atletas de porte esbelto.

Qual a importância da história no campo da educação física?

Por entender que o conhecimento histórico é imprescindível na formação de professores de Educação Física desenvolvo alguns argumentos que possam não apenas justificar sua presença nos currículos mas, sobretudo, evidenciar que a História contribui para conhecer o presente e a nós mesmos.

Como a arquitetura grega estava ligada à religiosidade?

A Arquitetura Grega desenvolveu-se a partir do século VIII a.C. Ela é vista principalmente em templos construídos para celebrações públicas e adoração aos deuses. Suas principais características são a simetria, monumentalidade e presença de colunas e pórticos. ... E os templos são só um exemplo.

Quais as principais características da religiosidade grega?

Os gregos eram politeístas, ou seja, acreditavam na existência de vários deuses, mesmo não adorando a todos. Isso porque usualmente um deus predominava em uma determinada pólis. Estes deuses tinham forma e viviam próximos aos homens: suas ações e decisões não estavam tão distantes da humanidade.

Quais eram as características da região grega?

Maldade, bondade, egoísmo, fraqueza, força, vingança e outras características estavam presentes nos deuses, segundo os gregos antigos. De acordo com este povo, as divindades habitavam o topo do Monte Olimpo, de onde decidiam a vida dos mortais.

Como era a religião grega explique?

A religião grega era politeísta. Os deuses tinham formas humanas, virtudes e defeitos; eles apenas se diferenciavam dos homens por serem imortais. A vida humana e a natureza eram regidas pela vontade e determinação desses deuses; cada um deles representava algo nas atividades humanas ou da natureza.

Como era ensinada a tradição religiosa grega?

A educação grega era centrada na formação integral do indivíduo. Quando não existia a escrita, a educação era ministrada pela própria família, conforme a tradição religiosa. A transmissão da cultura grega se dava também, através das inúmeras atividades coletivas (festivais, banquetes, reuniões).