A porcentagem de gametas recombinantes permite calcular a taxa de permutação ou taxa de recombinação. No exemplo citado em Drosophila melanogaster, essa taxa seria de 17%, número que corresponde à soma das porcentagens dos gametas recombinantes (8,5% + 8,5%).
Para compreender como ocorre a reprodução humana é preciso saber como dois importantes integrantes desse processo são formados: o gameta masculino (espermatozoide) e o gameta feminino (óvulo). Ambos são originados durante a gametogênese.
Gônadas são glândulas produtoras de hormônios sexuais e gametas. Hormônios, por sua vez, são moléculas produzidas pelo nosso organismo cuja função é regular processos fisiológicos que acontecem no nosso corpo. Gametas são as células responsáveis pela transmissão de características hereditárias, isto é, pela reprodução.
No homem, as gónadas são os testículos, enquanto que nas mulheres são representadas pelos ovários. Em ambos os sexos, estes órgãos desempenham uma dupla função: a produção de células reprodutoras e a secreção endócrina de hormonas sexuais.
Em biologia, chamam-se gónadas ou gônadas os órgãos onde os organismos multicelulares (ou metazoários) produzem as células sexuais (Gametas) necessárias para a sua reprodução. As gônadas femininas estão localizadas nos ovários, enquanto as masculinas localizam-se nos testículos.
A gônada feminina é o ovário que produz os hormônios estrogênio e progesterona. A gônada masculina é o testículo que produz o hormônio testosterona.
testículos
As Gônadas ou glândulas reprodutivas, são os ovários na mulher e os testículos nos homens. Além de produzirem os gametas (óvulos e os espermatozoides), as glândulas sexuais reprodutivas são responsáveis pela produção de hormônios como o estrógeno e a progesterona pelos ovários e a testosterona pelos testículos.