O Feudalismo era um sistema político e econômico e, como tal, tinha por principal objetivo organizar a vida social e produtiva na Europa Ocidental depois da Queda do Império Romano do Ocidente.
O feudalismo foi um sistema social e político que se desenvolveu na Europa no período conhecido como Idade Média. É provável que tenha começado após o reino de Carlos Magno, líder do Império Romano. Após sua morte, em 814, o império fragmentou-se, uma vez que não foi substituído por nenhum outro governo centralizado.
Uma das principais características do Feudalismo era o controle dos senhores feudais, que eram donos de todas as terras de cada feudo. | Imagem: Reprodução. A sociedade era dividida em três grupos sociais: o clero, a nobreza e os servos. ... O comércio não era forte, logo, a base da economia feudal era agrária.
Iniciada com a Revolução Francesa, a Idade Contemporânea é caracterizada como o período de expansão do capitalismo a todo o globo. Idade Contemporânea é uma divisão cronológica da História, compreendendo o período entre o início da Revolução Francesa, com a queda da Bastilha em 14 julho de 1789, até os dias atuais.
A Idade Contemporânea ou Contemporaneidade está inserida na divisão da História como o período que tem início com a Revolução Francesa em 1789 e perdura até a atualidade. ... Esse período histórico também foi marcado por conflitos e grandes guerras mundiais.
A passagem da Idade Moderna para a Idade Contemporânea se deu quando o Iluminismo passou da discurso intelectual e se tornou ação política. A Revolução Francesa foi a revolução burguesa e liberal por essência e marcou o início do fim do absolutismo e do Antigo Regime em toda a Europa.
O primeiro período da História (isto é, depois da Pré-História) é a Antiguidade, ou Idade Antiga. Ela vai da invenção da escrita (evento que, segundo os historiadores, ocorreu entre 4000 a.C. e 3500 a.C.) até 476 d.C. O acontecimento que marca o fim da Antiguidade é a queda do Império Romano do Ocidente.
Acontecimentos Importantes na Idade Contemporânea: Resumo
Resposta. Resposta: Ansiosa, imediatista e indiferente é basicamente a Mentalidade do homem na idade contemporânea. A natureza para o homem é apenas um meio para satisfazer os seus fins, que normalmente são gananciosos e acumulativos.
A Idade Moderna, ao contrário do que se pode imaginar, não se refere ao momento histórico em que vivemos atualmente, mas é um período da história ocidental compreendido entre os anos de 1453, com a tomada de Constantinopla pelo Império Otomano, e 1789, início da Revolução Francesa.