O tamanho da ossatura é calculado pela relação (r) entre a circunferência do pulso (CP) e a estatura (E).
Um osso longo é dividido em duas epífises, duas metáfises e uma diáfise.
O osso é formado por um tecido esponjoso mais leve (trabecular), que é revestido por uma camada exterior rígida conhecida como osso compacto (cortical). O exterior do osso é coberto pelo periósteo, uma camada de tecido fibroso.
Altura x Estrutura Óssea Para ter uma idéia se você encontra-se dentro de uma faixa de peso considerado adequado, observe as tabelas 2 e 3 abaixo. Para calcular a sua estrutura óssea divida a sua altura (cm) pela circunferência do pulso (cm) e observe a tabela 1.
É o conjunto de elementos que constitui a estrutura do corpo humano. Pesa entre 3 e 10 quilogramas e compreende 206 ossos. Além de suporte, os ossos também têm a função de proteger os órgãos humanos.
Os cinco órgãos mais pesados do corpo humano são os intestinos, com o grosso quantificando 1,8 kg, e o delgado, 1,5 kg; seguidos pelos pulmões, com pouco mais de 1 kg cada um; depois, pelo fígado, com, em média, 1,5 kg; o cérebro, também com cerca de 1,5 kg, e o coração, que geralmente pesa aproximadamente 300 gramas.
Dados semelhantes foram relatados por Berger (1982), reiterando que o pico da força máxima é atingido entre os 20 e 30 anos de idade, declinando gradualmente até que na idade de 65 anos, a força é 20% menor.
9,80665 metros por segundo ao quadrado
Para ganhar força física, estudo recomenda malhar e comer mais proteína. Quem deseja ter mais força física deve começar a fazer musculação e acrescentar proteína à dieta, segundo uma abrangente análise científica de pesquisas.
Veja, na galeria de fotos abaixo, 3 maneiras de treinar a sua força interior: