Na Maçonaria, a palavra Sch∴ foi retirada das Sagradas Escrituras, mais precisamente do Velho Testamento, Livro dos Juízes – Cap. 12, 1-7. Além do sentido literal de uma palavra que serve como uma senha na Maçonaria, Sch\ é na realidade uma profunda alegoria iniciática para o Segundo Grau.
Diferentemente dos graus iniciais conferidos em uma Loja Maçônica tradicional, onde apenas se exige a crença em um Ser Supremo - independentemente da filiação religiosa - os Cavaleiros Templários compõem uma das várias ordens maçônicas em que a adesão é restrita apenas a maçons já iniciados e que professem a crença na ...
Os cavaleiros templários eram monges guerreiros. Era uma ordem religiosa, com uma hierarquia inspirada na teologia e uma missão declarada - além de um código de ética -, mas também um exército armado e dedicado à "guerra santa".
A ordem foi fundada após a Primeira Cruzada, por Hugo de Payens, em 1118, com o apoio de mais 8 cavaleiros, entre eles André de Montbard, tio de Bernardo de Claraval, e do rei Balduíno II de Jerusalém, que os acolheu em seu palácio em uma das esplanadas do Templo.
22 de março de 1312
março de 1314