Removendo a pigmentação do sulco O processo denomina-se profilaxia dentária. É o mesmo usado para a remoção da placa bacteriana e do tártaro. Ele é feito por meio do alisamento, raspagem e polimento do dente. Assim, o dentista higieniza toda a área, retirando as manchas dos sulcos oclusais.
Os selantes de cicatrículas e fissuras são utilizados com as finalidades preventiva e terapêutica no contexto da Odontologia Minimamente Invasiva, sendo uma alternativa aos tratamentos convencionais, resultante de propostas inovadoras de ação.
Um tratamento caseiro para tirar manchas amarelas ou escuras dos dentes causadas pelo café, por exemplo, que serve também para clarear os dentes, é a utilização de uma moldeira ou molde de silicone com um gel clareador, como o peróxido de carbamida ou o peróxido de hidrogênio.
Clareamento dental Misture uma parte de sal e duas partes de bicarbonato de sódio para escovar os dentes. A combinação clareia os dentes e remove a placa, melhorando a saúde das gengivas. No entanto, por ser muito forte, seu uso deve ser esporádico.
“O bicarbonato de sódio não provoca o clareamento dos dentes. Ele apenas limpa uma camada superficial do esmalte dentário”, comenta. Acontece que o composto químico atinge os dentes, limpa esses resíduos e dá a sensação de que os dentes ficaram mais claros, quando apenas foram limpos.
Bicarbonato de sódio e pasta de dente: coloque a pasta de dente na escova e mergulhe no bicarbonato de sódio. Escove durante 2 minutos e depois bocheche com água. Repita o procedimento 3 vezes por semana.
Para usar o bicarbonato de sódio, basta fazer uma pasta diluindo o pó em água. Em seguida aplique nas gengivas utilizando os dedos e, na sequência, lave cuidadosamente a boca e os dentes.
Dissolva uma colher de chá de bicarbonato de sódio em meio copo de água, fazendo o bochecho no máximo três vezes por dia.
Quais São os Melhores Cremes Dentais?