ATENDIMENTO TELEFÔNICO
Para solicitação do serviço, é necessário entrar em contato com a Prefeitura pela Central 156, na praça de atendimento da subprefeitura ou pelo SAC (http://sac.prefeitura.sp.gov.br/).
Segundo a fiscal de obras e posturas da Prefeitura (PMDM), Danielle da Silva Araújo de Carvalho, o proprietário do imóvel deve solicitar individualmente a numeração para sua residência. "O primeiro passo é procurar o setor de protocolo da prefeitura e requerer a numeração via documento padrão, fornecido pelo órgão.
No link acima, você pode conferir o passo a passo para a renovação do cadastro. Para mais informações, envie e-mail para [email protected] ou ligue para (11) 3397-1805/ 1756/ 1750/ 1751.
Para se cadastrar, basta preencher os formulários e entreguar - das 9h às 16h - na Divisão de Cadastro da Amlurb, localizada na Rua Azurita, n°100 - Canindé, junto com cópias dos documentos solicitados para analise. Após aprovação será liberado o Boleto relativo ao Preço Público para este cadastro.
Cidade de São Paulo O Controle de Transporte de Resíduos (CTR-E) é um sistema de fiscalização e rastreabilidade criado para cadastrar todos os entes privados(geradores, transportadores, cooperativas e destinos finais), que fazem parte do sistema de limpeza urbana que geram mais de 200L/ dia.
Central de atendimento 160, 161 e 162 da Lei 13.
Coleta dos resíduos é realizada em dois turnos, às 7 e às 18h. Descumprimento da lei pode valer multa no valor de R$ 57. Os moradores da cidade de São Paulo devem cumprir os horários para disponibilizar o lixo em frente às suas residências, sob risco de multa, informou o SPTV.
Alguns exemplos de lixo hospitalar são materiais biológicos contaminados com sangue ou patógenos, peças anatômicas, seringas e outros materiais plásticos; além de uma grande variedade de substâncias tóxicas, inflamáveis e até radioativas.
incineração
SACO BRANCO (LIXO BIOLÓGICO) - algodão, gaze, luva ou qualquer outro material que contenha sangue ou fluidos corpóreos, curativos, resíduos de cirurgias, moldagens e kits para exames.
Saiba que é necessário ter gravado em mente que os resíduos infecciosos são aqueles que podem causar danos às pessoas ou ao meio ambiente em si e esta categoria inclui itens como ataduras, luvas cirúrgicas, instrumentais cirúrgicos, agulhas, culturas, lençóis, cateteres e outros tipos de artigos.
O que é lixo contaminado? Também chamado de infectante, o lixo contaminado é aquele capaz de causar doenças e comprometer a saúde pública tanto pelo contato direto quanto pelo meio ambiente. Quando tem origem hospitalar, o lixo contaminado pode ter caráter tóxico, infeccioso ou radioativo.
Uma das práticas usadas é a incineração dos lixos infectantes, no entanto, libera cinzas contaminadas com substâncias nocivas à atmosfera, como as dioxinas e metais pesados, que aumentam a poluição do ar. Contudo, a esterilização é uma alternativa válida, mas pouco usada por seu custo elevado.
O lixo eletrônico ou Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrônicos (REEE) são todos os dispositivos eletroeletrônicos, de celulares, tablets e computadores a TVs, lavadoras de louça e de roupa, geladeiras e etc., que foram descartados por seus donos.
Lixo eletrônicoé todo e qualquer tipo de material produzido a partir do descarte de equipamentos eletrônicos, como eletroeletrônicos (computadores, celulares, tablets e etc) e eletrodomésticos (geladeiras, fogões, microondas e etc). ... Em inglês, a expressão "lixo eletrônico" pode ser traduzida para e-waste.
Monitores de computadores, carcaças de telefones celulares e baterias, periféricos de computadores, televisores, câmeras fotográficas e impressoras. Esses são exemplos de alguns materiais que podem se tornar lixo eletrônico.
O lixo eletrônico deve ser cuidadosamente descartado, pois muitos de seus componentes podem ser maléficos para a natureza. ... Desfazer-se de pilhas, baterias de carros, trocar o computador ou celular e descartá-los corretamente é essencial para a natureza.
Você precisa procurar um lugar para deixar seu lixo eletrônico. Não é papel da prefeitura recolhê-lo na sua casa, com o lixo comum e o reciclável. Segundo uma lei de 2010, chamada de Política Nacional de Resíduos Sólidos, cabe às empresas a responsabilidade de coletar e reciclar o lixo eletrônico.
Uma empresa que faz o descarte correto para o e-lixo é a PARCS que é especializada na manufatura reversa de resíduos eletrônicos, você pode levar seu lixo eletrônico para a Parcs e, caso faça seu cadastro como empresa, descrevendo os resíduos eletro eletrônicos que deseja descartar, ela agenda a coleta sem custos.