Os inputs para a produção podem ser classificados em: Recursos a serem transformados: aqueles que são tratados, transformados ou convertidos de alguma forma; Recursos de transformação: aqueles que agem sobre os recursos transformados.
A Administração da produção e operações (APO) é a administração do sistema de produção que transforma os insumos (matérias-primas, pessoal, tecnologia, máquinas, e outros recursos) em saídas (produtos ou serviços) da organização; trata da maneira pela qual as organizações produzem bens ou serviços.
A administração da produção trata da maneira pela qual as organizações produzem bens e serviços. ... Na gestão da produção, a melhoria da produtividade é de extrema importância para toda a empresa. Permite maior lucratividade, diminuição do preço para os clientes, diminuição nos custos e diversos outros benefícios.
A Diretoria de Produção tem o papel de garantir que o processo de transformar matéria-prima em um produto ocorra de maneira eficiente e precisa. Ou, ainda, é o setor de uma empresa responsável por desenvolver produtos e/ou serviços.
Os solos mais adequados para a agricultura possuem uma certa proporção de areia, argila e sais minerais utilizados pelas plantas, além do húmus. Essa composição facilita a penetração da água e do oxigênio utilizado pelos microorganismos. São solos que retêm água sem ficar muito encharcados e que não são muito ácidos.
O Brasil é conhecido por ser um ambiente extremamente fértil, sendo que boa parte dessa fertilidade deve-se à composição de sua superfície. Assim, os tipos de solos no Brasil variam de região para região, mas se dividem em quatro principais formas: os aluviais, a terra roxa, o massapê e o salmourão.
Geografia dos solos no Brasil
Solo humoso ou orgânico – tem grande concentração de material orgânico em decomposição. É muito fértil, ideal para a agricultura. Solo latossolo – é composto por argila e catins, além de conter alumínio e ferro. Solo lixiviado – possui pouca ou nenhuma quantidade de nutrientes e sais minerais.
Os solos férteis são aqueles contém grande quantidade de matéria orgânica (esterco, fezes de animais), assim como a presença de elementos químicos espefícios, como nitrogênio e fósforo.
O Solo Protege Bactérias, fungos e outros micróbios que vivem no solo saudável formam uma defesa natural contra pragas e doenças. Um solo infértil ou mal administrado possui menos micróbios, colocando as plantas em risco.
Argentina: entre os 3% dos solos mais férteis do planeta, conservação é o desafio do século. A incorporação de tecnologia e práticas de conservação permitiu quadruplicar a quantidade de grãos produzidos.
latossolos