Implantação: o que acontece após a fertilização do óvulo Demora cerca de 6-12 dias para o óvulo fecundado viajar até o útero e se prender na parede do útero no processo conhecido como implantação (1,8). O óvulo é empurrado em direção ao útero pelos cílios (1).
O ovócito representa a fase mais inicial da gametogênse feminina, quando a estrutura ainda encontra-se pouco madura, e no processo inicial de meiose. Já o óvulo compreende o o ovócito secundário, o qual já encontra pronto para a fertilização, e é liberado nas Trompas de Falópio durante a ovulação.
A fecundação é a união do espermatozoide, gameta masculino, e do ovócito secundário, gameta feminino. Normalmente a fecundação, também chamada de fertilização, ocorre nas tubas uterinas, em uma região mais dilatada chamada de ampola uterina. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Resposta. A mulher produz apenas um óvulo por mês, ou seja, fica no período fértil apenas uma vez por mês. Clique na imagem acima e veja como ocorre o processo de fecundação.
Na melhor época, o sêmen é transferido para o útero para continuar seu caminho da fecundação do óvulo. ... Se a opção for pela inseminação, uma das parceiras terá seu óvulo fecundado. Na FIV, o óvulo fecundado de uma pode ser implantado na outra. Desta forma, as duas participam do processo.
Maria de Lourdes Brizot – Já a partir de cinco ou seis semanas, o ultrassom consegue detectar gêmeos não idênticos, porque existem duas bolsas e duas placentas separadas. Gêmeos idênticos, com uma placenta só, são diagnosticados mais tarde, com seis ou sete semanas.