Hoje quem lida com Relações Internacionais tem muito mais opções de trabalho à disposição, além da tradicional diplomacia. ... Tem vaga em empresas privadas, assessorias e organizações não-governamentais, dentre tantos outros.
O curso de Relações Econômicas Internacionais da UFMG se destaca pela flexibilização curricular e multidisciplinaridade. Sua proposta acadêmico-pedagógica prevê a formação de profissionais capazes de analisar os problemas que cercam a interação entre as nações no mundo contemporâneo.
É necessário, também, enviar uma cópia do Histórico Escolar e Currículo (contendo telefone e e-mail) ao endereço [email protected]ufmg.br com o título “Vaga de bolsista – Setor de Intercâmbio” dentro do período de inscrições, que ocorre entre os dias 15 e 24 de março de 2017. Acesse a chamada completa, clicando aqui.
O curso de Relações Internacionais estuda o gerenciamento das relações entre nações, povos e empresas em assuntos de caráteres econômicos, políticos, sociais, militares, comerciais, culturais e do direito internacional. Fazer a faculdade de Relações Internacionais é escolher uma área de interesses no cenário mundial.
O profissional formado em Relações Internacionais contribui para que diferentes países possam se relacionar de maneira construtiva. O motivo dessa relação pode ser comercial, político, econômico, para estabelecer acordos bilaterais ou multilaterais, entre outros.
R$ /div>
A seguir, separamos algumas das melhores faculdades do país onde você pode cursar Relações Internacionais:
Média salarial: R$ 1.
730 pontos
Relações Internacionais USP Atualmente, é possível entrar na graduação utilizando a nota do Enem, ou realizando o vestibular da FUVEST.
A USP é uma instituição pública estadual, portanto, o curso de graduação é gratuito. Qual é o objetivo do curso? O Bacharelado em Relações Internacionais tem por objetivo formar especialistas em relações internacionais, capazes de atuar em diversos campos de atividade.
Analisa mercados e o cenário mundial, identifica oportunidades de negócios e orienta clientes em investimentos no exterior. Promove o relacionamento diplomático entre empresas e governos de diversos países nos processos de exportação e importação e participa na negociação de acordos bilaterais ou multinacionais.
Descubra quais as 7 profissões mais bem pagas