A Dra Niti Khunger, em seu artigo sobre Padronização de Cuidados em Peelings Químicos, de 2008, recomenda o uso de solução de 10 a 15% de Bicarbonato de Sódio para neutralizar o Ácido Glicólico e após a neutralização, lavar a pele com água para remover o sal formado.
TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) O peeling é uma espécie de base contendo o ácido retinóico que deve ficar na pele por aproximadamente seis horas e depois retirada com água e sabão ou uma loção de limpeza. Após alguns dois ou três dias se inicia uma descamação clara e suave na pele, que dura aproximadamente três dias.
O primeiro passo para iniciar o tratamento com peeling químico é a limpeza cuidadosa da pele com um agente que remove o excesso de oleosidade. Antes da aplicação da solução química, os olhos e os cabelos são protegidos. Inicia-se então a aplicação da solução química em pequenas áreas da pele.
Para preparar a pele para o peeling químico, a Drª Carolina indica seguir uma rotina regrada que inclui limpeza, hidratação, fotoproteção, atenuação de manchas preexistentes e diminuição suave da espessura da camada córnea, através da aplicação de cremes à base de ácido retinóico e hidroquinona - sempre receitados pelo ...
Cuidados pós peeling. Após o peeling químico a pele fica muito sensível e, por isso, é recomendado evitar a exposição ao sol, usar filtro solar de 4 em 4 horas e evitar tocar na área tratada. Além disso é importante usar cremes hidratantes para manter a pele saudável e evitar o aparecimento de manchas e outros danos.
O peeling químico malfeito pode causar também intoxicação, sensibilidade ao frio, processos alérgicos (vermelhidão, inchaço, coceira e bolhas), cicatrizes em alto ou baixo relevo e acne. A dermatologista Lúcia Arruda, coordenadora científica da SBD-Resp, alerta que o peeling químico é um procedimento médico.
A descamação da crosta ocorrerá após quatro dias, em média. Nos peelings profundos, assim como nos médios, haverá também a formação de uma crosta mais espessa e mais escura.
Cada sessão de microagulhamento dura de 30 minutos a 1 hora e o intervalo entre cada uma deve ser de um mês.
Sessões. Em geral são feitas entre três e quatro sessões de microagulhamento, com intervalo de um mês entre elas, para recuperação da pele. Mas a quantidade de sessões e intervalo podem variar de acordo com a finalidade do tratamento e as características da agulha usada.
Antes de usar o dermaroller, a pele deve estar bem limpa e desinfetada e deve ser sempre usado à noite. Após o tratamento, passe o rosto por água fria para acalmar e aplique os cremes que utiliza à noite. Na manhã seguinte ao tratamento, nunca esquecer usar protetor solar porque a pele vai estar sensível.
O dermaroller funciona fazendo micro furos na pele com objetivo estimular a produção de colágeno. Nós já sabemos que a produção de colágeno cai com o passar da idade e é por isso, que conforme a gente vai envelhecendo a cicatrização da nossa pele vai piorando, deixando cada vez mais marcas.