A conexão fica rosqueada à válvula e ao sifão da pia da cozinha. Já o espigão, é conectado ao “tubo de escoamento” da máquina de lavar louça. A água de descarte da máquina de lavar louça entra no sifão pelo adaptador e assim vai para o esgoto.
1. Caixa d'água
A tubulação de ventilação, constituída de coluna e ramal de ventilação, são dispositivos tão importantes quanto o tubo de queda do esgoto sanitário. ... Em síntese, a tubulação de ventilação impede que os gases provenientes do esgoto migrem para ambientes internos da residência.
Outra medida fundamental para impedir que o odor desagradável dos gases retorne ao imóvel, é a utilização de um artifício de ventilação conhecido como “respiro”, saída de ar ligada ao encanamento de esgoto e direcionada para o telhado dos imóveis.
Retire a conexão entre o cano da parede e o tubo ligado ao vaso (é só desenroscar o tubo ligado ao cano) até que a água comece a jorrar. Não se esqueça de colocar um balde próximo à parede para receber a água e evitar molhar o piso. Deixe a água sair até que esteja um fluxo bem forte, e então feche novamente a conexão.
Acione a descarga do vaso sanitário em média 10 vezes para esvaziar a caixa d'água. Pegue um pedaço de mangueira de um tamanho que alcance o ponto da torneira com ar diretamente com a torneira da água da rua. Fixe uma abraçadeira em cada extremidade e coloque as borrachas de vedação para não perder a pressão.