O registro dos bens de pequeno valor, como custo ou despesa operacional, deverá ser feito no momento em que o bem é adquirido, sendo vedada a transferência de bens ativados para a conta de resultado.
O custo de aquisição dos bens para o ativo imobilizado compreende o preço do bem subtraído dos tributos recuperáveis e acrescido dos gastos adicionais incorridos, necessários para que se dê entrada no estabelecimento e, ainda, entre em funcionamento, que normalmente compreendem o frete, o seguro, serviços de montagem, ...
Destaca-se duas metodologias para o cálculo do valor das marcas: Metodologia Interbrand e Metodologia Brand-Finance. As duas metodologias partem da determinação do Valor Econômico Adicionado (Economic Value Added – EVA) da empresa para após identificar a parcela deste valor gerado pela marca.
VALOR CONTABIL. Em termos contábeis, o denominado "valor contábil" é o montante pelo qual um determinado ativo ou passivo está reconhecido no balanço. Este montante também é conhecido como "valor residual".
Normalmente, o valor contábil está listado no balanço patrimonial da empresa. O valor contábil, segundo a definição dada pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), é a quantia pela qual um ativo ou passivo está registrado na contabilidade da empresa.
II - Valor contábil - VC: valor total do documento fiscal (valor da mercadoria + IPI + outras despesas acessórias, quando for o caso), observando-se: ... Valor da operação, deduzida a parcela do IPI, se consignada no documento fiscal, na saída de mercadoria isenta ou não sujeita a incidência do ICM; 2.
Notas escrituradas, são notas lancadas no sistema... O livro registro de entradas é feito pelo sistema que você usa, você alimenta o sistema com as notas e depois você imprimi o livro... No caso de notas não escrituradas são as notas que não foram lançadas no sistema.