O pit bull é considerado um cachorro de porte médio, podendo ter de 46 a 56 cm de altura e pesar em torno de 14 a 36 kg. Pode ser encontrado de todas as cores, inclusive da mistura de algumas delas. Possui um pelo grosso, rente ao corpo, mas muito sedoso se for bem tratado. As patas da frente são fortes e musculosas.
Segundo os especialistas, o comportamento violento de alguns cães pode ser explicado pela genética. "Como qualquer outra raça, o pit bull pode ser acasalado para ficar bravo ou calmo. Como alguns criadores só querem cachorros bravos, só cruzam animais assim.
Além de fortes e super inteligentes, eles são carinhosos e apegados aos donos, principalmente às crianças. Isso mesmo: pode esquecer a história de que o Pit Bull é sempre agressivo e violento, mas para criar um animal dócil, os cuidados devem começar nos primeiros meses de vida do pet.
Com que frequência o Pit Bull adulto deve comer? O animal adulto pode se alimentar duas vezes ao dia com ração seca, úmida ou enlatados específicos para cães.
Alimente seu pit bull com ração de alta qualidade e rica em proteínas. Essa raça precisa de uma boa dieta como qualquer tipo de atleta. Só compre a ração fortificada com nutrientes, cálcio e proteína. Peça assistência ao vendedor quando estiver em uma loja de animais se não tiver certeza de qual tipo comprar.
Dê e negue permissão ao seu pit bull para fazer coisas como comer, pular na cama ou ir para fora. Faça isso para demonstrar seu domínio. Ao entrar em casa, seu cachorro deve seguir você, para que você entre primeiro. Seu pit bull deve te obedecer no primeiro comando, se você estabeleceu domínio.
Os pit bulls podem ganhar massa muscular e também saúde com uma alimentação de qualidade e com bastante proteína, magra, de preferência. Compre rações que possuam carne como ingrediente principal e dê ossos e carnes para o seu cão com baixa frequência, não mais que uma vez por mês.
- Porte médio (de 8 a 20 kg): o indicado é oferecer entre 160 g e 320 g de ração por dia. Isso é o equivalente entre 2,5 e 5 xícaras por dia. - Porte grande (de 20 a 40 kg): cães desse porte devem consumir uma quantidade diária de ração de no mínimo 320 g e no máximo 530 g.
Quando você tiver procurando pelos nutrientes essenciais nas melhores rações para Pitbull, você deve procurar esses que citaremos abaixo:
Coleiras rústicas e largas, como coleiras de couro, são as mais indicadas para o american pitbull terrier, pois conseguem resistir bem à grande força física desse cachorro. A argola, que se conecta à guia, também precisa ser bastante resistente, assim como seu mosquetão.
As vitaminas mais indicadas aos cães de idade avançada são a vitamina A – devido à perda na visão – e a vitamina D para melhor absorção do cálcio e, com isso, fortalecimento dos ossos.
Vitamina B As vitaminas do tipo B são uma das melhores vitaminas para o cachorro engordar. Este bloco de vitaminas, em especial a B12 aumentará e estimulará o apetite do seu pet, além de regular e fazer trabalhar o metabolismo energético das gorduras, dos carboidratos e das proteínas.
A vitamina C humana pode ser administrada para cães. Entretanto, essa suplementação deve ser realizada em episódios específicos após avaliação do médico veterinário, principalmente em situações em que seja necessário preservar o organismo do estresse oxidativo e/ou a viabilidade do colágeno articular.
PC: Vitamina para cadela prenha é necessária? CMM: É importante que as cadelas em período de gestação tenham uma dieta equilibrada, com a presença de Cálcio, Zinco, Selênio, Ácido fólico, B6 e B12.
35% de carnes (ofereça 1-2 ovos crus semanalmente) com um pouco de vísceras ou ofereça 30% de vísceras 1-2x por semana. 25% vegetais liquidificados crus (com exceção dos tubérculos da família das batatas, esses devem sempre ser cozidos), ou cozidos.
Uso de fármacos em cadelas A administração de fármacos na cadela gestante deve ser, se possível, evitada. Existe pouca informação disponível sobre a segurança dos fármacos a administrar em cadelas gestantes.
O febendazol é um vermífugo adequado para cadelas gestantes; é eficaz contra ascaridíase, ancilostomíase, vermes pulmonares e a tênia. Combinações de pirantel/praziquantel também podem ser adequados.
Cadelas e gatas prenhes: devem ser vermifugadas a partir de 45 dias de gestação. Posteriormente deve ser tratada simultaneamente com os filhotes, no 15º dia pós-parto.
Cadela gestante pode tomar. ... Segundo a bula do produto Vermífugo Bayer Drontal Plus Sabor Carne - Cães 10 Kg pode ser administrado para cadelas gestantes (prenhas) ou lactentes (amamentando).
Alimentando sua cadela com uma fórmula para filhotes a partir da 3ª ou 4ª semana de gestação vai ajudá-la a ficar forte e passar nutrientes para seus filhotes através do leite materno. Você deve introduzir gradualmente o novo alimento em sua dieta, para dar tempo de o sistema digestivo se adaptar.
Mal-estar constante, cansaço frequente e a mudança de uma cadelinha ativa para uma que passa a maior parte do tempo descansando também podem ser encarados como fortes indícios de que uma cadela está prenha e; enquanto estes sintomas costumam se manifestar logo no início da gestação, também há outros que surgem conforme ...
Dieta: Geralmente uma suplementação especial não é necessária, mas a mãe precisará aproximadamente de duas vezes mais alimento do que o normal. É indicado ração de filhote a partir do final da gestação até o final da amamentação. Líquidos: Forneça água limpa e fresca a todo momento.
Depois da quinta semana de gestação A cadela irá contrair o estômago, o que a fará sentir dores. O aborto espontâneo a partir da quinta semana adoecerá a cadela, que se mostrará cansada, deprimida, sem apetite e com febre. Às vezes também pode ter diarreias e vômitos.
Pode e deve! Um bom banho sempre é bem-vindo! A rotina de higiene da cadela grávida deve seguir normalmente, ela precisa se proteger de parasitas e evitar a proliferação de fungos e bactérias. Mas é muito importante que o banho seja realizado com muita calma e carinho!