A Bandagem Quente é uma das técnicas mais utilizadas ultimamente para eliminar as gorduras localizadas e também a celulite. O corpo possui mecanismos de resfriamento e aquecimento e quando “ligamos” um deles, o metabolismo passa a trabalhar mais rápido, o que torna possível uma maior queima de calorias e, consequentemente, de gordura localizada.
Em seguida, se espalha em todas as áreas que irão receber o tratamento um creme que ativa o calor. Esse creme é então recoberto com faixas ou plástico PVC – isso garante o aquecimento da pele daquela região, fazendo com que as gorduras e a celulite sejam eliminadas aos poucos.
Como fazer a bandagem redutora caseira? Como já dito, será necessário realizar uma esfoliação no local desejado, para facilitar a penetração do gel e ai então aplicar sua bandagem. Compre um gel ou creme redutor e aplique massageando com os dedos por pelo menos 5 minutos. Após isso enrole a área com faixas de crepe.
A bandagem é aplicada de baixo para cima, a partir das extremidades até a raiz de um membro, para não dificultar a circulação venosa. Também é recomendado que venha de dentro para fora, ou seja, as voltas sejam feitas da esquerda para a direita, no sentido dos ponteiros do relógio.
O processo é feito de maneira simples: Inicia-se o processo de bandagem quente fazendo uma esfoliação no corpo todo, para a retirada de células mortas, o que pode prejudicar a absorção de alguns princípios ativos.
Publicou artigos científicos sobre saúde sexual e reprodutiva e sobre a abordagem do alcoolismo na adolescência. Da mesma forma, colaborou em trabalhos científicos da Direção de Saúde Mental e Dependências do Ministério da Saúde da Argentina .
Na bandagem quente, pode ser feita uma esfoliação em todo o corpo para eliminar as células mortas e ajudar na absorção dos princípios ativos que serão aplicados, depois, aplica-se um creme que ativa o calor e envolver as partes que se deseja reduzir gordura em faixas (bandagens) ou filme plástico.
Dissolver aproximadamente 30g de Sal para Bandagem Flér em meio litro de água morna. Umedecer as faixas para bandagens e aplicar nas regiões desejadas. Uso desaconselhável em pessoas sensíveis a um ou mais componentes da fórmula. Se houver qualquer sinal de irritação, descontinuar o uso do produto.
“A bandagem fria consiste na aplicação de um gel crioterapêutico em determinada área do corpo da mulher que, na sequência, será envolvida com uma faixa, no sentido da circulação linfática, por cerca de 30 minutos”, explica Rafaella Félix, fisioterapeuta, especialista em Fisioterapia Dermato Funcional.
Possui graduação em Medicina pela Universidade Nacional de Córdoba, Argentina (2008). Possui mestrado em Promoção da Saúde e Desenvolvimento Social, em graduação conjunta pela Universidade Pública de Navarra e pela Universidade de Bordeaux (2017).
Existe diferença entre as cores da bandagem? Não há diferença física ou química entre as cores. O efeito é o mesmo. A escolha da cor é uma questão de preferência individual. Elas são comercializadas em rolos, com dimensões de 5mx5cm e disponíveis em diversas cores.
Antes de aplicar a bandagem é muito importante o preparo da pele. A região deve ser limpa com álcool e em alguns casos pode ser utilizado um fixador. O leite de magnésio é indicado como um pré aplicador. Se a bandagem for aplicada em regiões com presença de pelos, a tricotomia é necessária para garantir a aderência e a durabilidade do método.
Você precisará de um gel ativador de calor, filme plástico (PVC) e óleo aromatizador. Com a esfoliação feita, basta passar o gel para ativação de calor nos locais com a ajuda de um pincel envolvê-los no plástico, sem apertar. Por cima deste plástico, é previso passar a camada do óleo aromatizador citado acima.
Existem dois tipos de bandagens funcionais: as elásticas e as não elásticas. As bandagens não elásticas são indicadas em casos de dor, instabilidade articular, desequilíbrios musculares e subluxações. Elas não devem ser utilizadas em casos de fraturas não consolidadas, feridas cutâneas, luxações e tumores.
Além disso, é especialista em Medicina Familiar e Ambulatorial pelo Hospital Italiano de Buenos Aires (2012), e em Auditoria Médica certificado pela Universidade Tecnológica Nacional (2019). Possui também diploma em Educação para a Saúde e Desenvolvimento Integral pelo Grupo Congreso de Educación (2011).
Ele trabalhou como médico de atenção primária e liderou projetos de saúde pública relacionados à melhoria da qualidade de vida de populações vulneráveis. Além disso, ele atua como revisor externo de publicações científicas indexadas, sobre temas que abordam a saúde do adolescente, consumo problemático de álcool, promoção da saúde e avaliação médica.
Os 7 Passos para fazer a bandagem fria com o Gel Corps Hinode
Tricoline
Elegância no look Para trazer ainda mais elegância ao look, escolha acessórios refinados e um sapato de salto alto. Nos dias de frio e também para trazer um ar mais clássico à produção, aposte na calça flare de couro ou camurça. Elas combinam com camisa jeans, blusa de tricô e até mesmo coletes.
A flare pode ser usada tanto com salto, quanto com sapatos baixos, como sapatilhas e rasteirinhas. “O importante é que a barra seja do tamanho certo pra cada tipo de calçado.
Como usar a calça flare preta: A barra da calça precisa cobrir o peito do seu pé para dar o efeito de alongamento das pernas. ... Se a ideia for tirar o foco dos ombros largos, a calça flare preta também funciona perfeitamente. Basta combiná-la com blusas lisas, mais ajustadas ao corpo, com decote em V.
Como usar a Manga Flare Ou seja, uma blusa nesse estilo com uma calça flare, NEM PENSAR. O look ficará volumoso demais e nada elegante. O ideal é usar esse tipo de peça com roupas mais ajustadas. As calças jeans de corte reto, por exemplo, combinam perfeitamente.
A blusa ciganinha pode ser usada com praticamente qualquer peça: vai bem com saia, short inclusive calças. Além disso, combina perfeitamente com qualquer tipo de sandália seja com ou sem salto.
viscose
Se o seu desejo é incluir este conceito em seu estilo, Ju explica que a sua versatilidade permite combiná-lo com diversos tipos de peça: “A blusa ciganinha fica linda quando usada com uma bela calça flare jeans e sandálias espadrille. Brincos médios ou maxi valorizam o rosto e adicionam um charme a mais”.
Blusas com babados que acompanham o decote, ou as mangas, combinam bem com calças jeans. Enquanto isso, uma saia de babados fica melhor com uma camiseta básica. Você pode até investir em uma peça única com o detalhe, como um macacão ou um vestido com babados discretos nas barras.
Os babados já são o foco da roupa e usar muitos acessórios pode conflitar com o look. Evite usar acessórios em áreas próximas aos babados. Evite usar brincos e colares caso já esteja usando babados em uma blusa de um ombro só e esqueça as pulseiras e anéis se estiver usando babados na barra da blusa ou nas mangas.
Caso tenha uma blusa que fique subindo pelos seus braços, prenda-a no lugar com alguns alfinetes e elásticos de cabelo. Basta prender o elástico na blusa logo abaixo da sua axila para resolver o problema.
Ela vai bem com sua camiseta e dependendo do tecido ótima com regatas e blusas sem manga para um passeio com as amigas. A melhor forma de usar a saia flare é com babado na cintura é com blusas justa para deixar o corpo mais proporcional. Não precisa ser nada muito apertado mas deixa o corpo mais esbelto e esguio.
A sua saia com babados pode arrasar! A dica é combinar a peça com camisetas com brilho ou até mesmo a saia receber brilho e aplicações. Uma dica importante quando tiver babado na saia é usar camisetas sem muitos detalhes. Ela pode ter estampa sim, mas babados e aplicações demais é excesso de informação no visual.
É importante se atentar ao comprimento da saia, ela deve cobrir os sapatos. Vale aproveitar e colocar um salto mais alto, como a anabela, por exemplo. Usar um look monocromático também vai fazer você parecer mais alta. Se não puder usar blusa e saia da mesma cor, use tons próximos.
Saia com Babados 2020 Midi Esse estilo de saia normalmente fica abaixo do joelho, isso também vale para os modelos de saias sociais. Os modelos estampados são super usados, e combinam tanto com uma camiseta e blusinha mais clean, como com opções também coloridas e mais vivas.
Saia longa com babados Caso queira algo diferente, aposte em sobreposição. Essa saia é linda, prática e pode te salvar quando estiver com dúvidas do que usar.