Dessa forma, diferentemente do que acontece no Brasil, o período letivo nos EUA começa entre agosto e setembro e termina entre maio e junho. ... Ou seja, o semestre acadêmico dura cerca de 5 meses e o ano acadêmico de nove a dez meses.
A educação fundamental é pública, não paga e leva de quatro a seis anos para ser concluída, conforme o Estado em questão. No final do ensino fundamental os alunos são guiados em suas escolhas e direcionados à etapa secundária. ... Há três modelos de ensino secundário: Hauptschule, Realschule e Gymnasium.
1 SISTEMA DE SAÚDE EUROPEU Nos países que pertencem à União Europeia, a cobertura de saúde é universal como parte de um amplo sistema de proteção social, e deve abarcar toda a população. Isso se deve ao fato de que o direito a saúde faz parte do rol de direitos humanos, e deve haver a sua cobertura por parte do Estado.
Saúde pública na Inglaterra é administrada pelo Serviço Nacional de Saúde (National Health Services - NHS). O NHS fornece todos os níveis de atendimento médico, desde clínicas comunitárias a cuidados hospitalares. A maioria dos serviços do NHS são gratuitos, salvo alguma exceções: Prescrições.
Serviço Nacional de Saúde (em inglês: National Health Service - NHS) é o nome habitualmente utilizado para referir-se aos quatro sistemas públicos de saúde do Reino Unido coletiva ou individualmente, embora atualmente, em geral, seja apenas ao serviço de saúde da Inglaterra que é corretamente chamado de Serviço ...
O sistema de saúde na França é regido pelo princípio da proteção universal da saúde, ou seja, cada segurado do “Assurance Maladie” (ou Seguro Doença) tem o direito à cobertura – parcial ou total – dos seus custos com saúde.
Em Cuba, o Estado regula, financia e presta serviços de saúde. Esses serviços operam sob o princípio de que a saúde é um direito social inalienável, que define o sistema de saúde cubano como um verdadeiro sistema nacional de saúde (SNS).
Os Estados Unidos adotam o sistema federalista, o que significa que os estados têm bastante autonomia para criar regras e leis próprias. Portanto, cada estado oferece diferentes tipos de coberturas de saúde e regula o funcionamento dos convênios médicos em seus territórios.
O desenvolvimento de novos fármacos, a educação sanitária da população, a criação de hospitais e policlínicas e o acesso gratuito ao atendimento médico para toda a população são alguns dos fatores centrais analisados.
O país com o melhor sistema de saúde é Taiwan, que conseguiu desenvolver um mecanismo para cuidar de toda a população e ainda diminuir seus custos.