A troca gasosa ocorre nos milhões de alvéolos nos pulmões e nos vasos capilares que os envolvem. Conforme mostrado abaixo, o oxigênio inspirado passa dos alvéolos para o sangue nos vasos capilares e o dióxido de carbono passa do sangue nos vasos capilares para o ar nos alvéolos.
A hematose ocorre nos pulmões, especificamente nos alvéolos pulmonares. A hematose é o processo em que ocorre a troca de gases no organismo, onde o sangue será reoxigenado e o gás carbônico será retirado deste e liberado para o exterior por meio da respiração.
A hematose ocorre quando o ar, rico em oxigênio, proveniente da respiração chega aos alvéolos pulmonares. ... Enquanto, o gás carbônico, presente no sangue dos capilares difunde-se para o interior dos alvéolos. Assim, a hematose ocorre devido à difusão do gás oxigênio do ar dos alvéolos para o sangue dos capilares.
resposta:, o corpo realiza dois movimentos respiratórios: a inspiração, que é a entrada de ar nos pulmões, e a expiração, que é a eliminação de gás carbônico. A respiração pulmonar é um processo em que ocorre a entrada de ar em nossos pulmões e sua posterior eliminação.
O sangue venoso, rico em gás carbônico, é bombeado do coração para os pulmões através das artérias pulmonares. Enquanto o sangue arterial, rico em gás oxigênio, é bombeado do coração para os tecidos do corpo através da artéria aorta.
Nas veias, o sangue segue dos tecidos do corpo em direção ao coração; nas artérias, o sangue flui do coração para as diferentes partes do corpo.
O sangue arterial é o sangue rico em oxigênio (O₂), já o sangue venoso é o sangue rico em gás carbônico (CO₂). Este segundo é transportado pelas veias. Muita gente acha que esse sangue que vai para os pulmões é o sangue arterial, mas não é. Porém, o sangue que é "modificado", ou seja, enriquecido com Oxigênio.
Cada grupo heme contém um átomo de ferro. Quando esse ferro é oxidado é produzida a cor vermelha, característica do nosso sangue. O sangue pode ser ainda vermelho vivo (sangue arterial) ou vermelho mais escuro (sangue venoso), isto porque se o sangue leva o oxigênio às células, é vermelho vivo.
O sangue humano tem a cor vermelho vivo, ou escarlate, quando é retirado diretamente de artérias pois suas moléculas de hemoglobinas estão quase totalmente ligadas ao oxigênio (94 a 97% de saturação).
A cor vermelha do sangue vem das células chamadas de hemácias ou glóbulos vermelhos. E eles são vermelhos porque dentro deles existe uma proteína chamada hemoglobina, que tem átomos de ferro na sua estrutura. É essa proteína, a hemoglobina, ligada a átomos de ferro, que dá a cor vermelha ao sangue.
Resposta. Veja a diferença entre os sangues venoso (mais escuro e rico em CO2) e arterial (vermelho mais claro e rico em O2). Muitas pessoas acreditam que sangue venoso só circula em veias, e arterial em artérias.
Sangue menstrual vermelho escuro, marrom ou preto são simplesmente sangue que reagiram ao oxigênio. Converse com médicos(as) se você apresenta sengue menstrual aguado acinzentado ou rosado, já que isso pode sinal de alguma infecção ou algo mais sério como câncer.
Por exemplo, a cor rosa-clara do seu período pode sinalizar baixos níveis de estrogênio e pode ser um sinal de um diagnóstico de que mais tarde você terá osteoporose. O sangue menstrual rosa claro pode significar baixos níveis de estrogênio.
menstruação rosa É comum no primeiro dia do ciclo ou durante um dia de ciclo reduzido, não é sinal de alerta. Pode acontecer também no caso de sangramento de escape (entre um ciclo e outro). Essa tonalidade rosada vem da mistura da pequena quantidade de sangue com as secreções vaginais.
Muitas vezes, esse sangue pode vir não do útero, mas de algum pequeno corte dentro do canal vaginal, por exemplo. Já algumas pessoas observam um escape rosa como indicativo de nidação, que é o processo de início de uma gravidez – especificamente, quando o embrião “gruda” no útero.
O problema está quando este ciclo de hormônios da fertilidade não acontece. Esta pausa pode acontecer para qualquer mulher e chama-se ciclo anovulatório. O ciclo sem ovulação produz um baixo crescimento do sangue do útero, e por consequência, produzirá uma menstruação menor e diferente.
O corrimento rosado pode ocorrer em certos momentos da vida e, na maioria das vezes, não é motivo para preocupação. Pode estar relacionado com a fase do ciclo menstrual, com o uso do anticoncepcional ou com alterações hormonais passageiras.
Corrimento rosa – Esse é um indício característico do começo da gravidez. O corrimento cor-de-rosa é um vestígio de sangue causado pela entrada do espermatozoide no óvulo e pelo seu deslocamento até o útero. Esse corrimento, geralmente, ocorre minutos após a relação ou até 3 dias depois do contato íntimo.
O uso de qualquer pomada vaginal pode dar sangramento sim, principalmente se o aplicador for colocado de forma correta porém ele pode ter tocado em alguma ferida existente no colo do útero, surgindo o sangramento.
Olá. Normalmente a cor marrom diz respeito a sangramento em pequeno fluxo. Não está relacionado ao uso da pomada, mas pode ter diversas causas. Na dúvida sobre essa secreção, procure seu ginecologista para que seja examinada.
O composto da pomada em si não causa sangramento porém como ela é aplicada com aplicador vaginal de plástico, o que pode acontecer é o aplicador acabar encostando no colo e romper alguns vazinhos, como se fosse um pequeno machucado e pode sangrar. Mas não é o mais comum, o ideal é ser examinada por um ginecologista.
Oi, o ideal é não ter relações sexuais durante os tratamentos com creme e pomada vaginal, pois pode diminuir a eficácia, não tratar completamente e aumentar as chances de recomeçar ( ou repetir) o tratamento. Siga as orientações do seu ginecologista, respeite o período de uso da medicação e terá melhores resultados.
Os principais efeitos colaterais do metronidazol administrados por via oral costumam estar relacionados ao trato gastrointestinal. Náuseas, anorexia, vômitos, diarreia, cólicas abdominais e constipação têm sido associados ao uso deste antibiótico.
É normal usar a pomada e sair uma secreção amarela? Todo creme vaginal pode mudar a secreção vaginal durante o seu uso. Assim o ideal é uma reavaliação por um ginecologista se a secreção persistir após o termino do produto.