Como criar um processo no SEI
3.
R: O SEI-UFG poderá ser acessado por usuários internos por meio endereço www.sei.ufg.br ou por meio do Portal UFGNet, clicando no menu “administrativo” e selecionando “Sistema Eletrônico de Informação – SEI”.
No telefone celular, abrir o aplicativo SEI, acessar a opção “Selecionar Órgão”, depois a opção “Ler Código” e, em seguida, fazer a leitura do QR Code que aparece no sistema web, conforme explicado no passo anterior. 2.
O Encerramento de Processos no SEI em uma unidade deve ser feito da mesma forma que em papel, sempre que não haja necessidade de manter o processo ativo. Semelhante aos processos de papel, os processos devem ter um “Termo de Encerramento” anexado ao seu fim justificando o motivo cargo do servidor competente.
Para responder um Ofício recebido no SEI, basta repetir os passos de 2 a 4 da seção anterior. Ao repetir o passo 2.
INTERESSADO: É a pessoa física ou jurídica a quem se refere o processo ou documento./span>
Passo 1: Para atribuir um processo no sistema SEI, selecione o processo na tela inicial e clique no ícone “Atribuir Processo” na barra superior ao lado do número do processo. Passo 2: Selecione o nome do destinatário na barra de rolagem do campo “Atribuir para”. As informações devem ser salvas./span>
O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) é um sistema de produção e gestão de documentos e processos eletrônicos desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e cedido gratuitamente à administração pública.
Para a edição, deve-se clicar no ícone: disponível na barra de menu da tela do documento. O sistema abrirá uma tela em que poderão ser editados os textos apresentados nas sessões de cor branca. O SEI permite, durante a edição, a inclusão de links e a importação de textos e formatos do Word./span>
Gerar Circular: I. Para Tipos de Documentos internos que aceitam Destinatário (exemplo: Ofício), após gerar um primeiro documento que servirá de base, é possível acionar o botão “Gerar Circular” e indicar todos os Destinatários de interesse, podendo já incluir em Bloco de Assinatura.
Prezado(a) sr. (sra.) [cargo ou função do destinatário], Eu, [seu nome], [nacionalidade], [estado civil], [profissão], inscrito no CPF sob o nº [número de seu CPF], residente e domiciliado à [informar cidade ou endereço], sirvo-me do presente para solicitar [descreva sua solicitação e a finalidade pretendida]./span>
Para alterar um marcador em um processo da Unidade, fazer o seguinte:
O ofício é um documento oficial e tem como o principal objetivo oficializar uma solicitação ou reivindicação.
Qualquer pessoa, física ou jurídica, pode emitir um ofício, desse que se trate de um assunto oficial ou esteja exercendo uma atividade oficializada por lei.
Um ofício-circular é tão-só uma carta de uma entidade pública com um mesmo texto dirigido a vários destinatários. Pode ser ou não um esclarecimento sobre um texto legal - não é o conteúdo que lhe determina a denominação, mas sim o facto de a informação que contém «circular», não se deter num só destinatário.
Um comunicado é um «aviso, informe, declaração, muitas vezes de fonte oficial, difundida pelos meios de comunicação» (idem). Uma circular designa uma «comunicação escrita de interesse comum, que é reproduzida em vários exemplares e transmitida a diferentes pessoas ou entidades» (idem)./span>