Iniciando o Servidor e Criando um Banco de Dados
Primeiro iremos editar os campos de usuário e senha, clicando com o botão direito sobre eles, vá em propriedades e em seguida na aba código. Altere os nomes para form_usuario(JTextField ) e form_senha para o campo de senha(JPasswordField )(imagem abaixo).
Na janela Serviços do IDE, clique com o botão direito do mouse no nó Servidor MySQL e escolha Criar Banco de Dados. A caixa de diálogo Criar Banco de Dados MySQL é aberta. Na caixa de diálogo Criar Banco de Dados MySQL, digite o nome do novo banco de dados.
Programa em Java: Como criar um menu Basicamente, vamos usar nossos conhecimentos em laços (do ... while), o comando switch (para escolher entre as opções do menu) e 5 métodos. Um método para cada opção (inclui, altera, exclui, consulta) e outro método que mostra esse menu de opções.
O Menu principal será criado com o componente JFrame, já que esse contém o método "main()" que chamará todas as outras janelas do nosso sistema. As outras janelas por sua vez não precisam ter método main(), devido a esse fato utilizaremos um formulário sem o método main(), no caso o JInternalFrame.
O switch deve ser byte, short, int, long (com seus tipos não primitivos), enums e string. Cada declaração case pode ter um break que é opcional. Quando o controle atinge a declaração break, o controle pula para depois da expressão switch. Se o break não foi encontrado, é executado o próximo case.
import java. io. File; import java....Métodos da Classe.
Entrada de dados
Usa o input. nextLine(); para ler a linha introduzida pelo utilizador.
Para receber dados do usuário, temos que usar a classe Scanner, que faz parte do pacote 'java. util'. Para isso, adicione essa linha no começo do programa: import java.
No Java, para ler um valor do prompt de comando, nós devemos importar a classe Scanner, contida no pacote: java. util. Scanner; Na sequência, nós iremos criar uma objeto através da classe Scanner e então, conseguiremos fazer o prompt de comando ficar em modo de leitura de texto.
out, tem a seguinte forma geral: System. out....Método printf()
Scanner scanner = new Scanner(System.in); scanner. useLocale(Locale.US); // setar o locale float number = scanner. nextFloat(); System. out.
Declaração do tipo char char nome_do_char = 'a'; onde poderíamos substituir 'a' por qualquer caractere alfanumérico, caso tenhamos declarado assim. Sim, podemos declarar de outra maneira. Os caracteres podem ser representados por inteiro também.
O tipo char serve para armazenar UM, e somente UM, caractere. Para declarar, usamos a seguinte sintaxe; char nomeDaVariavel; Ao fazermos isso, estamos alocando 1 byte de memória para guardar nosso caractere.
Para ler um item deve-se passar uma string que represanta o formato da entrada e os endereços das variáveis de destino. Essa string do formato pode possuir caracteres normais que se espera na entrada e combinações especiais usando o caractere % para representar os valores a serem lidos.
Retorna o i-ésimo caractere da string....
int tam = v. length; Você está declarando uma variável do tipo int chamada 'tam' e atribuindo a ela o comprimento da variável 'v', ou seja, a quantidade de elementos que o array 'v' possui. Suas dúvidas não tem sido relacionadas ao Java e sim a programação e algoritmos.
O termo string serve para identificar uma sequência de caracteres. Na prática, as strings são usadas para representar textos. Em linguagem C, ao contrário de outras linguagens, não existe um tipo de dados string nativo.
Inicializar nada mais é que você atribuir um valor para uma variável. Por exemplo, você não pode em certos momentos trabalhar com atributos de um objeto se você não dizer antes que essa variável é um objeto. No caso, inicializamos a variável antes de usa-la. Apenas fazemos com que ela exista antes de mais nada.
As variáveis são formadas por quatro elementos: nome, tipo, tamanho e valor. Dependendo da programação, o básico de uma declaração de variável pode ter somente um tipo, um nome e um valor. O Java possui dois tipos de dados que são divididos em por valor (tipos primitivos) e por referência (tipos por referência).
Como todo programador sabe String é um tipo de dado/estrutura/objeto que é utilizada para armazenar texto dentro de um programa sendo composta por uma série de caracteres, mas como estamos falando de Java vamos nos ater a String como um objeto, na verdade um objeto muito singular, pois ela se comporta um pouco ...
int: armazena valores numéricos inteiros. char: armazena caracteres. float: armazena números com ponto flutuante (reais) com precisão simples. double: armazena números com ponto flutuante, com precisão dupla, ou seja normalmente possui o dobro da capacidade de uma variável do tipo float.