Em C, fazer operações matemáticas simples é bastante fácil e intuitivo. Por exemplo, se quisermos que uma variável contenha o resultado da conta 123 + 912, fazemos assim: var = 123 + 912; Os operadores aritméticos básicos são 5: + (adição), - (subtração), * (multiplicação), / (divisão) e % (resto de divisão inteira).
Ao dividirmos um número por outro, o resto da divisão pode ser zero ou não. Se for zero, a divisão é exata; e se não for, é não exata. ... Em toda a divisão, o valor numérico do resto sempre será menor que o número referente ao divisor.
Para encontrar o resto, apenas realize a divisão. Conforme as propriedades citadas acima, haverá um momento em que não será mais possível dividir, pois o número restante será maior ou igual a zero e menor que o divisor. O número um é maior ou igual a zero e menor que três, que é o divisor. Assim, um é o resto.
Resposta:divida o resto pelo divisor até sobrar zero.
O resto é um dos quatro elementos que compõem o algoritmo da divisão. Ele é o valor que sobra para que o quociente seja um número inteiro.
Este resto é o valor que sobra da divisão para que o quociente permaneça um inteiro. O resto da divisão inteira pode ser utilizado, por exemplo, para determinar se um número é par ou ímpar: se o resto da divisão inteira por 2 for 0, então o número é par, ou ímpar caso contrário.
Com uma calculadora padrão bastaria fazer 22 / 7 – (menos) parte inteira do resultado (3) vezes x 7 (resto 1). Solução 2: subtrai-se, sucessivamente, 7 de 22 até que o visor da calculadora retorne um número menor do que 7. Esse número será o resto da divisão.
O resto da divisão de 1389 por 42 é 3.
Resposta. 0 e 0, ambos são múltiplos de 5. Como estamos multiplicando por 5 sempre, o número nunca vai deixar de ser um múltiplo de 5.
O número que será dividido é chamado Dividendo (D), o número pelo qual o dividendo será dividido é chamado de divisor (d) e o resultado dessa divisão é chamado de Quociente (q). Em alguns casos, uma parcela chamada Resto (r) é formada no processo de divisão.
Resposta. -30/-4 = 8 e resto 2.
O resultado então é 273/17 = 17 x 16 + 1, podemos escrever: o quociente inteiro de 273 por 17 é, portanto, 16, e seu restante é 1. Uma divisão euclidiana é aceita, se e somente se, o resto for menor que o divisor, caso contrário, isso significa que ainda é possível fazer uma divisão.
No método de divisão por quocientes parciais são precisos vários passos para descobrir o quociente. Em cada passo descobrimos uma resposta parcial. As respostas parciais são somadas no final para descobrir o quociente.
Basta aplicar a fórmula: D = d × q + r.
Determinação dos divisores de um número
é só pega o dividendo e dividir pelo quociente ex: Em uma divisão, o dividendo é 123, o resto 3 e o quociente e 30 qual é o divisor ? é o 12 pois o resultado deu 4 e o resto x o 4 da 12.
dividendo = divisor x quociente + resto Veja alguns exemplos: → Exemplo: Descubra o valor do dividendo sabendo que o divisor é 5, o quociente é 12 e o resto é zero. O valor numérico que representa o dividendo é 60.
Normalmente, os dividendos são calculados como um valor por ação. Ou seja, cada investidor recebe uma quantia baseada no número de papéis que possui. Por exemplo, se você possui 200 ações da Petrobrás e ela decide pagar R$5 por ação de seu dividendo anual, o seu rendimento será de $1000 (200 ações x R$5 por ação).
Segundo a Lei das S/As, as companhias podem pagar como dividendos obrigatórios uma parcela inferior a 25% do lucro líquido ajustado. Basta o estatuto social definir percentual menor.
A letra Q deriva da palavra inglesa quotient, que significa quociente, já que um número racional é um quociente de dois números inteiros. Por exemplo, se a = 6 e b = 2, obtemos o número racional 3,0. Se a = 1 e b = 2, obtemos o número racional 0,5.