A eucaristia é o próprio sacrifício do corpo e do sangue de Jesus, é o banquete de Deus, onde Ele reparte o pão e o vinho, representado pela hóstia, e relembrando o momento que Jesus o fez, com seus apóstolos, e cada indivíduo tem o direito de fazer a comunhão.
A catequese da iniciação à Eucaristia visa proporcionar um momento de formação humana e cristã às crianças, com o diferencial de entrar em sua realidade, em seu mundo, em sua linguagem e conforme o seu potencial para o aprendizado.
A primeira eucaristia abre o caminho do coração para uma vida abençoada e dá início a um lindo elo com Deus. ... Deus sempre andou ao seu lado e esteve com você desde antes seu nascimento, mas há muito significado em fazer sua primeira comunhão e sentir todo este amor através de um ritual tão bonito.
Primeira comunhão é uma celebração religiosa de algumas denominações cristãs, nomeadamente da Igreja Católica Apostólica Romana, em que os cristãos participantes desta cerimónia recebem pela primeira vez o "Corpo e Sangue de Cristo sob a forma de pão e vinho", respectivamente (hóstia).
Uma só é a Igreja de Cristo: “Sobre esta pedra edificarei a minha Igreja” (Mt 16,18), assim como um só é o sacramento do altar: “O pão que partimos não é a comunhão com o corpo de Cristo? ... Uma vez que há um único pão…” (1Cor .
O Sacerdote vai fazer uma pequena oração (bem rápida),e vai perguntar seus pecados (não se preocupe em em responder pois o Padre não pode contar para ninguém),no final ele pode te aconselhar dependendo de seus pecados (ou se for preciso),depois ele vai fazer outra pequena oração (na qual você é perdoada por Deus),e ...
A Eucaristia nutre o corpo, alimenta a alma e é um grande remédio de vida e imortalidade. Ela ajuda na prevenção dos pecados mortais futuros e nos dá a graça de nos unir a Cristo. Mas antes de receber a Eucaristia, deve ser feito um exame de consciência e receber primeiro o sacramento da reconciliação.
Liturgia Eucarística. É a parte mais importante da Missa, do ponto de vista litúrgico, pois contém a sua parte central, a Consagração (oferta e Comunhão do Pão e do Vinho). Onde o pão e vinho, segundo a fé católica, se tornam o Corpo e Sangue de Jesus Cristo.
Receba a hóstia.
A Eucaristia, na Missa e fora da Missa, é o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo e merece, portanto, a adoração que se tributa a Deus vivo, e a Ele somente (cf. Mysterium fidei, 55).
Encarando a Igreja como uma grande casa, onde a família de Deus se reúne, entendemos a importância da Eucaristia como “lugar” onde a fé dos filhos da Igreja é alimentada através dos divinos alimento e bebida, através do Corpo e Sangue de Jesus, portanto. ... A Igreja deve ser família onde também as famílias se encontram.
Livrai-me, ó Pai clementíssimo, de todas as minhas iniquidades e pecados, para que, inteiramente purificado, mereça participar dos Santos Mistérios. E concedei que o vosso Corpo e o vosso Sangue, que eu, embora indigno, me preparo para receber, sejam perdão para os meus pecados e completa purificação de minhas faltas.
A Missão de Cristo: encontro com a humanidade e desencontros com a cultura religiosa.
A maior parte dos académicos concorda que Jesus foi um judeu da Galileia, nascido por volta do início do primeiro século, e que morreu entre os anos 30 e 36 d.C. na Judeia.
dia 25 de dezembro
Belém
No Evangelho de Lucas está escrito que José e Maria viviam em Nazaré, mas tiveram de deixar a cidade para responder a um censo. Segundo Lucas, o imperador Augusto decretou que todo mundo tinha de se registrar no local onde nasceu. Como José era descendente da família do Rei David, saiu para Belém com a mulher grávida.
Os evangelhos canônicos de Lucas e Mateus contam que Jesus nasceu em Belém, na província romana da Judeia de uma mãe ainda virgem. No relato do Evangelho de Lucas, José e Maria viajaram de Nazaré para Belém para comparecer a um censo e Jesus nasceu durante a viagem numa simples manjedoura.
«"Jesus, o Nazareno, o rei dos judeus." Muitos dos judeus leram este título, porque o lugar onde Jesus foi crucificado era próximo da cidade. E estava escrito em hebraico, latim e grego.» Evangelho segundo João, 19, 19-20.
Bayt Lahm em árabe ou Beit Lehem em hebraico são uma e a mesma coisa: a Casa do Pão. ... É o nome da cidade onde nasceu Jesus, como acreditam os cristãos, a Belém de David, nascido pastor e coroado rei e a terra da Palestina que hoje vive estrangulada por um muro de segurança imposto por Israel.
"Casa do Pão"; em hebraico: בית לחם; romaniz.: Beit Lehem, lit. "Casa do Pão"; em grego clássico: Βηϑλεέμ; romaniz.: Bethlehém; em latim: Bethlehem) é uma cidade palestina localizada na parte central da Cisjordânia, com uma população de cerca de 30 000 pessoas.
Efrata, ou Efrate, (em hebraico: אפרת \ ה) é uma tribo ou lugar bíblico. A primeira menção de Efrata ocorre em Gênesis 35:16 e 48:7 em referência ao local onde Raquel morreu ao dar à luz a Benjamim e ser enterrada na estrada de Betel.
A tradição de Jacó é a narrativa de fundação de Israel Norte. Em Gê- nesis 35,1-15, Jacó passa a se chamar Israel e o lugar de manifestação do seu deus é Betel (beyt-'el), que significa “Casa de El”, e não “casa de Javé”.