Algumas das técnicas mais usadas são:
Uma maneira rápida, barata e prática de remover os pelos é com a lâmina de barbear, mas, quando usada de forma errada, ela pode causar alguns problemas na pele, como pelos encravados, irritação e vermelhidão.
Áreas da depilação
Definitivamente a melhor maneira de se depilar sem escurecer a pele é com o laser. Além de remover os pelos permanentemente, a depilação a laser também cuida da pele, sem machucá-la. Você fica livre também de irritações, inflamações, pelos encravados e foliculites.
Antes de tudo: se os seus pelos estão muito compridos, corte-os com uma tesoura de unha para garantir que eles não vão entupir sua lâmina. Depois, siga essas instruções: raspe contra o crescimento dos pelos tpara um resultado mais eficaz, mas se a sua pele é sensível é melhor raspar na direção do crescimento.
O método que normalmente é mais indicado para a fazer a depilação nesta região é o uso da cera quente, pois o calor dilata os poros, facilitando a saída dos pelos. Por outro lado, a depilação com lâmina é o método menos indicado porque pode provocar alergia, coceira ou cortes na pele.
GILLETTE | Aparelho de Barbear Gillette SkinGuard Sensitive Esse é o primeiro aparelho de barbear da Gillette desenvolvido para prevenir irritações. É a melhor opção para quem tem pelos encravados ou alergias após se barbear.
Aqueles a base de cremes e loções e que possuem grânulos mais delicados de sementes naturais são os melhores para esfoliar a virilha corretamente. Como, por exemplo, derivados do arroz e aveia. A necessidade de esfoliação é para remoção das células mortas, da oleosidade acumulada nos poros e de resíduos.
Esfoliante caseiro para depilação Os ingredientes são açúcar e mel: o mel ajuda a hidratar e os cristais do açúcar vão remover gentilmente as células mortas. A medida é de uma colher de sopa de cada ingrediente. Misture bem e passe a pasta com movimentos circulares no local desejado, delicadamente.
Pode remover as células mortas da pele através da esfoliação, um processo que ainda melhora a circulação, torna a pele mais brilhante e mais recetiva a absorver o seu hidratante de eleição. A esfoliação remove as células mortas das camadas externas da pele.
Confira o passo a passo ideal de como esfoliar o rosto e o corpo:
Esfoliante caseiro para as pernas com bolinhas
Como deixar a pele lisa e macia: 5 cuidados essenciais
Benefícios da esfoliação Além de deixar a pele mais lisa e macia, a esfoliação corporal ainda uniformiza sua tonalidade, estimula a circulação sanguínea – o que melhora a celulite – e auxilia na eliminação de toxinas e impurezas.
Na verdade, não há um consenso entre os experts, mas, em geral, todos indicam que a esfoliação caseira deve ser feita entre uma a duas vezes por semana. A médica King recomenda que você observe como sua pele reage ao procedimento para ter uma noção mais apurada do que é melhor.
Como esfoliar o rosto? A esfoliação deve ser feita após a higienização da pele com um sabonete ou uma espuma de limpeza específico para seu tipo de pele. Com o rosto limpo, mas ainda úmido, aplique o esfoliante com as pontas dos dedos, em movimentos circulares e suaves.