Alguns exemplos de tratamentos estéticos que podem ajudar a eliminar o excesso de gordura na parte lateral da coxa são ultrassom, carboxiterapia, radiofrequência, lipocavitação, e em último caso, pode-se recorrer à cirurgia plástica, como a lipoaspiração. Leia mais em: 4 Tratamentos para perder o culote.
Exercícios para culote: descubra 7 métodos infalíveis
Para começar, adicionar certos exercícios a sua rotina de atividades físicas pode corroborar para diminuir os culotes, e fazer desaparecer a flacidez e a celulite, a começar pelos exercícios aeróbicos. Os exercícios aeróbicos são importantíssimos na hora de perder as gorduras localizadas.
Com a junção de dieta de déficit calórico, prática de atividade física que associe musculação e exercícios aeróbicos, e ajuda de procedimentos estéticos, é possível eliminar as gorduras mais resistentes na região dos flancos.
As melhores estratégias para afinar a cintura são fazer exercícios moderados ou intensos, comer bem e recorrer a tratamentos estéticos, como radiofrequência, lipocavitação ou eletrolipólise, por exemplo. A gordura localizada na cintura é o resultado do consumo de mais calorias do que se gasta por dia.
6 exercícios para perder gordura nas costas
Para ganhar massa muscular, a dieta deve ter alimentos ricos em proteínas em todas as refeições, incluindo os lanches. Esses alimentos incluem carnes, peixes, frango, ovos e queijos, que podem ser adicionados em sanduíches, tapiocas e omeletes para aumentar o valor proteico da refeição.
Por fim, não se esqueça que ganhar massa muscular é um processo mais demorado do que emagrecer. É mais fácil perder 5 quilos de gordura do que ganhar 5 quilos de massa muscular. Ambos os efeitos, no entanto, são poderosos do ponte de vista estético.