Espalhe as batatas em uma forma, sem sobrepor, e leve ao freezer por, no mínimo, 24 horas. Ao fim desse tempo transfira as batatas congeladas para um saco plástico e conserve no freezer por até 3 meses. Na hora de cozinhar as batatas, retire-as do freezer e, sem esperar descongelar, frite em óleo bem quente.
Todos os tipos de purês podem ser congelados. As batatas, por exemplo, quando cozidas, inteiras ou em pedaços não conservam a mesma textura após o congelamento. Porém, como purês, as batatas congeladas ficam perfeitas. ... Misture bem os ingredientes e esfrie o purê em recipiente com água gelada.
Se as batatas já foram cozidas você poderá guardá-las na geladeira por 3 dias em recipiente fechado. Não armazene as batatas junto com as cebolas, pois quando estão juntas produzem gases que degrada as duas. Coloque as batatas em papel pardo (de pão), ou um saco de plástico com furos para respirar.
Sobre a bancada, abra um pano de prato limpo e coloque as batatas. Escorra bem a água da cenoura e da vagem e junte às batatas. Seque bem o legumes com o pano - quanto mais sequinhos menor a formação de cristais de gelo na hora de congelar.
A batata-inglesa é mais fácil de congelar do que a Asterix, pois pode ser branqueada inteira, mesmo com a casca. Porém, se preferir, corte-a em pedaços, rodelas ou cubos com uma faca afiada para facilitar o trabalho depois. Se preferir, também é possível descascá-la.
Berinjelas podem ser congeladas se você pretende cozinhá-las num outro dia. Para congelar o vegetal, você precisa limpar, fatiar e branquear antes de colocá-lo no forno. Outra alternativa é congelar berinjelas assadas ou à parmegiana.
Embalar e Congelar: Espere o arroz esfriar totalmente, e só então separe pequenas porções, coloque em um pote plástico e coloque um papel alumínio ou plástico entre o arroz e a tampa, para que evite o acumulo de cristais de gelo.
Descascar, cortar em pedaços e congelar crua. Se preferir, congelar cozida ou em purê. Em temperatura ambiente ou direto para cozinhar. em rodelas, escaldar por 1 minuto.
Batata, batata-doce, cará e inhame Elas devem ser mantidas em local fresco, arejado e escuro, como em um saco de papel aberto na despensa. O abrigo da luz é importante no caso das batatas para evitar seu esverdeamento, pois este indica a formação solanina, uma substância tóxica.
Para congelar, lave-os bem, descasque-os e cozinhe-os até que fiquem macios. Amasse até formar um purê. Se quiser, acrescente margarina na proporção de 1 colher de chá para cada ½ kg de inhame e misture bem. Coloque em vasilha de plástico tampado e leve ao congelador, onde pode ser mantido por até 6 meses.
Você poderá congelar o jiló para durar um pouco mais. Algumas pessoas picam e congelam ele cru mesmo, mas para manter o sabor e cor, o ideal é fazer branqueamento. Corte o jiló, cozinhe na água fervente por 1 minuto, depois remova e coloque ele direto na água com gelo por mais 1 minuto. ... Leve ao freezer para congelar.
Coloque a travessa no freezer por uma hora. Retire do freezer quando os pedaços de quiabo estiverem firmes o suficiente. Separe os pedaços de quiabo em saquinhos de freezer. Encha cada saquinho até alguns centímetros da boca com os pedaços de quiabo congelado.
Sim, você pode congelar o maxixe, mas o ideal é fazer branqueamento para que não perca suas propriedades. Descasque o maxixe como preferir. Coloque por dois minutos na água fervente e depois passe para a água com gelo usando a escumadeira e deixe por dois minutos.
Consiste em manter os legumes na assadeira e colocar a assadeira no congelador por 30 minutos. Os legumes vão ser congelados, e depois disso você pode colocá-los nos saquinhos com as porções desejadas. Recomendamos porque a abobrinha fica mais soltinha e mantém ainda mais sua textura.
Guardando na geladeira. Mantenha a abobrinha inteira, seca e não lavada. A abobrinha cortada pode estragar mais rapidamente, portanto, deixe-a inteira na geladeira. Não lave o vegetal antes do armazenamento, pois o excesso de água também o estragará rapidamente.
Como congelar abóbora? – Para congelar uma abóbora crua em pedaços, descasque, retire as sementes (com uma colher) e corte a polpa em pedaços de 2 a 3 cm. Coloque os pedaços em sacos de congelação e tome cuidado para não colocar muitas em cada saco. Isso evitará que as peças se colem umas às outras.
Os legumes podem ser congelados crus, branqueados ou cozidos. Depois de descongelados, precisam necessariamente passar por alguma forma de cozimento. ... Agora, tem vegetal que não fica bom depois de congelado, mesmo com todos os cuidados. Por exemplo: abobrinha e batata.
Os itens devem ser embalados em recipientes de vidro ou plástico com tampa, ou então em sacos plásticos próprios para levar ao congelador, hermeticamente fechados. No caso de usar sacos de congelamento, lembre-se de retirar todo o ar possível da embalagem ao fechar.
Coloque a cebola em um saco. Depois que tiver cortado do tamanho desejado, coloque os pedaços em um saco plástico feito para ir ao congelador. Faça uma camada plana e única para evitar que tudo grude ao congelar. Tire todo o ar de dentro e feche o saco.
A cebola pode ser congelada, mas quando sobra aquela metade, por exemplo, não é recomendado colocar direto no freezer nem na porta da geladeira, sem proteção. Se for usar no dia seguinte, a cebola deve ser guardada na geladeira picada ou ralada em uma vasilha de plástico tampada.
6 meses
A cebola congelada inteira tem somente um uso: Sopa de cebola. ... Congele para usar futuramente na sopa. Para congelar a cebola inteira você vai seguir os mesmos passos da forma que congelamos em rodelas, com a diferença do tempo que ela precisa na água fervente que é de 3 minutos e não 15 segundos.