Exemplo: Se o quantum é 100 milisegundos e a tarefa leva 250 milisegundos para completar, o agendamento round-robin suspenderá a tarefa após os primeiros 100 milisegundos e dara a outra tarefa da fila, o mesmo tempo. Essa tarefa sera executada portanto após 3 agendamentos a saber (100 ms + 100 ms + 50 ms).
Qual a estrutura de dados usada na implementação do método Round Robin do sistema operacional UNIX? Em uma lista linear duplamente encadeada. Além do campo relativo ao dado, cada nó possui dois ponteiros. O ponteiro do "último" nó não é NULL, mas sim aponta de volta para o "primeiro" nó da lista.
R: Fragmentação interna ocorre em espaços livres e contíguos na memória principal que são pré-alocados por processos, não possibilitando, portanto, o uso por outros processos. Fragmentação externa ocorre em espaços livres e contínuos, porém tão pequenos que não possibilitam a alocação de programas por processos.
Primeira – Reunir os espaços adjacentes, produzindo um único espaço de tamanho maior. Segunda – Realocação de todas as partições ocupadas, eliminando todos os espaços entre elas (alocação dinâmica com realocação), porém, aumentando a complexibilidade do algoritmo e consumindo mais recursos do sistema.
Fragmentação interna Na memória principal, o esquema de particionamento pode ser dinâmico ou fixo. ... Portanto, fragmentação interna acontece quando um processo consegue ser de tamanho menor do tamanho de uma página, causando desperdício de espaço.
Esta fragmentação pode ocorrer de forma intencional ou por dano mecânico infligido pela ação de predadores, fenómenos climáticos adversos ou pela ação do Homem. A fragmentação é um fenómeno comum em muitas plantas e animais, como os corais, estrelas-do-mar, esponjas e anelídeos.
Atualmente a fragmentação é uma técnica narrativa ou poética que perpassa as mídias, a literatura, as artes, sendo hoje menos uma saída revolucionária na estética, como foi para o Modernismo, ao romper a linearidade do discurso exigida pela razão, do que um hábito, um macete de composição de amplo domínio público.
No início não sabe em qual pessoa narrar um fato que presenciou e fica criando conjugações desconexas. Tenta, através da linguagem, contar algo que é incontável, nos apresentando dessa forma, uma linguagem fragmentada, como um quebra-cabeça a ser montado, de modo a não revelar os fatos que ocorreram.
São histórias incompletas, as vezes sem um sentido fechado ou sem aquela “moral” do final da história dando sentido a tudo o que foi dito.
A gênese desta fragmentação pode ser entendida nos processos de alienação e estranhamento do ser social. Isto é, alienado no processo social de produção e submetido a uma existência inautêntica e estranhada o ser social fica impedido de viver a integridade da existência social.