Sendo que So é a posição inicial e S é a posição final. Portanto substituindo os valores dá pra achar um desses valores. Se a distância estiver representada em tabela, é fácil: só analisar qual o último número na linha de S(m ou km) e o primeiro número da tabela. Serão a distância final e a inicial, respectivamente.
S = So + Vt ( também conhecida como fórmula sorvete) é a função horária do espaço do movimento retilíneo uniforme. O movimento retilíneo uniforme é o movimento desempenhado por um móvel por uma trajetória retilínea com uma velocidade constante, ou seja, sem a ação de uma aceleração.
O deslocamento de um móvel (objeto) é representado por ΔS (lê- se: “delta s”) e corresponde à localização que o móvel ocupa no final do movimento (posição final s) menos sua posição no início do movimento (posição inicial S0).
Um movimento será acelerado quando os vetores velocidade e aceleração possuírem o mesmo sentido. No caso de sentidos opostos, é considerado como um movimento retardado. Os sentidos dos vetores força e aceleração serão, portanto, sempre iguais. ...
Variação de tempo é equivalente ao tempo utilizado pelo móvel para percorrer a trajetória proposta e pode ser calculado como sendo a subtração entre o tempo final e o tempo inicial do percurso (∆t = tf – t0). No nosso exemplo o tempo final é 14h e o tempo inicial é 12h, logo, a variação de tempo é de 2h.
O dia possui 24 horas e cada hora possui 60 minutos, sendo que, por definição, cada minuto possui 60 segundos. Essas definições possibilitam a conclusão de que a unidade de tempo conhecida como "dia" pode ser transformada em segundos fazendo 24 x 60 x 60, o que dá um total de 86.