Acessar a página inicial do Simec (http://simec.mec.gov.br), preferencialmente pelo navegador Mozilla Firefox (sempre com a versão mais atualizada). 2.
O Sistema de Monitoramento de Obras (SISMOB) versão 2.
O acesso ao PAR municipal pode ser liberado para o (a) prefeito municipal, para o (a) dirigente municipal de educação (DME) e para apenas um (a) técnico (a) indicado (a) pelo (a) DME.
Para a elaboração do PAR, o MEC disponibiliza um ambiente virtual, o Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do Ministério da Educação. O dirigente municipal de educação deve fazer o seu cadastro no sistema para ter acesso ao PAR do seu município (siga as orientações para realizar o cadastro no Simec).
Portal do MEC, agora, é gov.br/mec. Nosso portal está em migração para a plataforma única do Governo Federal. Encontre notícias, serviços, programas e conteúdos institucionais do Ministério da Educação.
A atualização deve ser feita pelas Unidades Executoras (UEx) – caixas escolares, associações de pais e mestres, conselhos escolares – no sistema PDDEweb, que agora é acessado por meio do portal gov.br.
... ser feito pelo portal gov.br. Os usuários do Sigarp precisam, inicialmente, realizar cadastro na plataforma do governo federal. Em seguida, podem acessar o sistema do FNDE normalmente.
A atualização é feita pelo celular, não sendo preciso ir até uma agência da Caixa. No aplicativo Caixa Tem, o usuário deve acessar a conversa “Atualize seu cadastro” e enviar a documentação solicitada: foto (selfie) e um documento de identificação (RG ou CNH).
A atualização é feita inteiramente pelo celular, bastando o usuário seguir as instruções do aplicativo. Ao entrar no Caixa Tem, o usuário deve acessar a conversa “Atualize seu cadastro”. Em seguida, é necessário enviar uma foto (selfie) e os documentos pessoais (identidade, CPF e comprovante de endereço).
Como atualizar o aplicativo?
Para realizar a atualização basta acessar o aplicativo e seguir as orientações. O usuário deve clicar em “Atualizar cadastro” e enviar a documentação solicitada, geralmente fotos dos documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de residência) e também um registro no estilo selfie junto a documentação.
Não é necessário atualizar Caixa Tem para receber auxílio emergencial. ... A Caixa Econômica Federal (CEF) recomendou que os usuários atualizem os seus cadastros por meio do aplicativo Caixa Tem. No entanto, o procedimento não é obrigatório para receber os pagamentos do auxílio emergencial de 2021.