A exposição de luz em uma suculenta que não é desértica pode fazer com que a planta mude de cor. A planta, ao passar por um estresse hídrico, pode ter a sua cor alterada. Isso pode acontecer devido ao excesso ou à falta de rega. Temperaturas baixas também podem alterar a cor das suculentas.
Como tingir flores com corante alimentício
A técnica mais simples para conseguir os cactos coloridos é o enxerto, que consiste em unir a parte superior de uma espécie com a parte inferior de outra. Isso explica o fato de muitos deles terem o topo colorido e a base verde. No caso dos cactos, essa técnica já é muito usada mesmo com espécies que não são coloridas.
E quase sempre dão flores delicadas, com as pétalas finas como papel de seda.
Deixar as suculentas expostas diretamente ao sol é um erro que provavelmente vai matá-la em pouco tempo. Porém, deixá-la na sombra constantemente é um erro prejudicial para as suculentas. Tente colocá-las num local que recebe um pouco da luz solar, mas não diretamente. Isso ajuda na vida prolongada das plantinhas.
A pachyphytum compactum, também conhecida como planta-diamante, é certamente uma suculenta que tolera bem o calor e sol intenso. Ela se dá bem tanto no sol pleno quando na sombra parcial. Além disso, ela é uma planta muito bonita, principalmente porquê se forma em rosetas de folhas volumosas, bem unidas umas as outras.
Os aeoniuns são suculentas de meia-sombra. Não indico desta para locais internos, mas se for um local mais sombreado, com luz filtrada e um pouco de sol da tarde ou da manhã, elas vão bem. Podem aguentar sol pleno mas ficam mais felizes na meia-sombra.
Para que a sua planta suculenta fique feliz dentro de casa, você deve garantir que ela esteja em local arejado e que receba luz do sol. Um dos maiores erros cometidos por quem está começando a cultivar as suculentas é colocá-las em locais fechados e úmidos, como banheiros, por exemplo.
As suculentas são originárias de locais secos e desérticos. Surgiram inicialmente em áreas com longas estações secas, como a África e armazenam água em suas folhas, no tronco, ou no caule.
Suculentas preferem o sol da manhã e a maioria delas precisa de iluminação direta. Se você mora em apartamento ou em algum local que tenha pouca incidência de luz, procure deixar as plantas em janelas, sacadas ou qualquer local onde ela consiga receber o máximo de luminosidade possível.
quatro horas
Elaboramos uma lista com 6 cuidados básicos para garantir que a sua planta viva por bastante tempo
Deve ser colocada sobre a areia, uma camada de esterco curtido (seco, moído, peneirado e isento de plantas daninhas) de aproximadamente, 0,5 cm. As suculentas adoram o esterco, por ser rico em matéria orgânica e ter baixo teor de nitrogênio, esse produto acelera o crescimento radicular e a formação das mudas.