ao décimo mais próximo....É ele quem indica se você deve arredondar para cima ou para baixo.
Por exemplo, se ao fazermos uma medição de um objeto, encontrarmos o valor de 3,7 cm, estaremos apresentando um resultado com dois algarismos. Esses dois algarismos são ditos algarismos significativos, sendo o algarismos 3 o algarismo correto; e o 7 o algarismo duvidoso.
a) Número 40; b) Soma dos algarismos (4+0=3); c) Soma dos algarismos subtraído do número 40 (40-4=36); d) O resultado é um número múltiplo de 3 e 9 (número 36 também é divisível por 3);...Soma de números com 2 algarismos.
Tem-se a certeza de que a temperatura é maior do que 25 ºC e menor do que 26 ºC, ou seja, o último algarismo da medida é duvidoso. O valor da temperatura medida com este termômetro possui 3 algarismos significativos, sendo os dois primeiros algarismos não duvidosos e o último é considerado um algarismo duvidoso.
Cooper acaba de encontrar o maior número primo até hoje com dígitos. O número é algo como o 2 multiplicado por ele mesmo vezes, menos 1 ( 1).
O número mais próximo do infinito é igual a 0. Isso porque se você observar qualquer fação que seja divisível por 0 temos que ela tenderá ao infinito, não sendo possível determinar com exatidão o seu valor.
Infinito (do latim infinítu, símbolo: ∞) é a qualidade daquilo que não tem fim. É um conceito usado em vários campos, como a matemática, filosofia e a teologia. É representado com o símbolo ∞, e na matemática é uma noção quase-numérica usada em proposições. Distingue-se entre infinito potencial e infinito atual.
Por falar em eterno, se colocado na horizontal, o número 8 se transforma no lemniscata, o sinal do infinito.
Anulação: Qualquer número dividido por ∞ (infinito) ou -∞ (menos infinito) tende a zero, mas não é zero, pois se 1 divido por ∞ é 0, então 0 vezes infinito é 1, mas sabemos que zero vezes qualquer número é zero e 0 ≠ 1.
Divisão finita é quando os elementos tem um fim , e a divisão infinita é quando a sequencia não possui fim (ou resto) , um exemplo simples dessa questão é a sequencia dos números naturais .
Explicação passo-a-passo:Finito é a divisão que tem fim, que tem como resto 0.
Toda dízima periódica é resultado da divisão de um numerador pelo denominador de uma fração. Essa fração é chamada de “Fração Geratriz”.
Número decimal finito é um número não inteiro que tem fim, por exemplo, 0,5. Já um número decimal infinito é aquele, não inteiro, que não tem fim, por exemplo, o Pi, que vale 3,..
Já os números que apresentam um período após a vírgula, que se repetem infinitamente, são chamados de decimais periódicos infinitos. Exemplo: 1,333333… é uma dízima periódica, com período 3 que se repete.
Um conjunto finito tem elemento limitados, tem fim. Já um conjunto infinito tem elemento ilimitados, não tem fim.