O título da tabela deve ser breve, claro e explicativo. Deve ser colocado acima da tabela, no canto superior esquerdo, logo abaixo da palavra Tabela (com a inicial em maiúscula) e acompanhado do número que a designa (tabelas devem ser numeradas com números arábicos de forma sequencial dentro do texto como um todo).
Deve ser lida na vertical e na horizontal simultaneamente para que as linhas e as colunas sejam relacionadas. A Tabela relaciona os investimentos, em milhões de dólares, feitos pelo Brasil na França e pela França no Brasil desde o ano de 2003 até o ano de 2007.
Portanto, as tabelas e gráficos são um dos instrumentos mais usados para ajudar na análise e interpretação de dados, pois eles permitem que o leitor tenha uma noção sobre o assunto em estudo e chegue a uma rápida conclusão.
As tabelas de dupla entrada com frequências absolutas mostram quantos pontos do conjunto de dados se encaixam em cada categoria. As colunas da tabela indicam se o aluno é um rapaz ou uma rapariga. As linhas da tabela indicam se o aluno prefere cães, gatos, ou se não tem preferência.
tabelas de dupla entrada com frequências relativas são úteis quando temos amostras com tamanhos diferentes num conjunto de dados. Neste caso, foram entrevistadas mais raparigas do que rapazes, por isso, a utilização de percentagens facilita a comparação das preferências dos rapazes com as das raparigas.
Como fazer tabelas no Word
As tabelas são compostas por elementos essenciais representados pelo número, título, cabeçalho, colunas indicadoras e casas. Além desses elementos podem ser acrescidos outros complementares, como fontes e notas.
A tabela é composta dos seguintes elementos: Essenciais: título, cabeçalho e corpo (células, colunas e linhas). Complementar: rodapé (notas de tabela e fonte)....Disposição de notas e fontes no rodapé da tabela
Linha: são todas as linhas (horizontal) que comportam a tabela; Coluna: são todas as colunas (vertical) que formam a tabela; Célula: é a junção de linhas e colunas, cada junção cria uma célula. É na célula que inserimos todas as informações desejadas.
Colunas: Aparecem verticalmente na tela. Contêm dados do mesmo tipo. São mencionados por nomes, que aparecem na parte superior, como títulos.
Os campos que fazem parte de uma relação de tabelas são chamados de chaves. Normalmente, uma chave consiste em um campo, mas pode ter mais de um. Existem dois tipos de chave: Chave primária Uma tabela pode ter apenas uma chave primária.
As colunas são tipicamente consideradas os campos da tabela, e caracterizam os tipos de dados que deverão constar na tabela (numéricos, alfa-numéricos, datas, coordenadas, etc).
Uma planilha é o conjunto de linhas e colunas que a formam. As intercessões de linhas e colunas formam as células, que são os campos a serem preenchidos com números, textos ou fórmulas para cálculos. ... Veja que, diferentemente das colunas, as linhas são representadas por números, indo de 1 até 1.
O primeiro número indica a linha em que o elemento está, e o segundo número indica a coluna na qual ele se localiza.
Trata-se de uma representação matemática que inclui em linhas (horizontais) e colunas (verticais) alguns números naturais não-nulos. Os números, chamados de elementos, são representados entre parênteses ou colchetes.
b) Numa matriz a coluna é a ênupla de elementos com o mesmo segundo índice. Exemplo: A segunda coluna de uma matriz A = (aij)3 x 3 é: c) A fila de uma matriz é a linha ou a coluna.
O que é Fileira: Série de pessoas ou coisas colocadas umas atrás das outras. O que é Coluna: Uma coluna é um elemento arquitetônico destinado a receber as cargas verticais de uma obra de arquitetura transmitindo-as à fundação.
Podendo ser representada por 03 x 2. Matriz quadrada é toda matriz que o número de colunas é o mesmo do número de linhas. Por exemplo: Quando a matriz é quadrada nela podemos perceber a presença de uma diagonal secundária e uma diagonal principal.