Para consultar o número do RA de alunos de escolas públicas, é necessário acessar o site da Secretaria da Educação do estado em que está matriculado. Em alguns estados, o RA pode ser consultado ao informar apenas o município, escola, nome do aluno, data de nascimento e nome da mãe.
Para ter acesso às notas e frequências, o aluno precisa ativar a conta institucional no sistema SEDUC. É fundamental informar o código do aluno Sigeam e a data de nascimento. Ao fim do procedimento, todo o conteúdo do portal de educação fica disponível, inclusive o boletim.
Acessar o Eol Servidor pelo PC ou notebook, utilizando os navegadores Google Chrome, Internet Explorer ou Mozilla Firefox. Digitar o endereço: https://eolservidor.prefeitura.sp.gov.br Digitar o RF e a senha. Caso seja a primeira vez, usar a senha recebida e alterá-la, clicando em “Alterar Senha”.
Para saber a data prevista para a entrega do benefício no seu endereço, é necessário ter em mãos o CEP de cadastro e consultar o cronograma (acessar o arquivo). Também é possível realizar a consulta telefonando para a Central SP 156.
Com as medidas implantadas a partir da pandemia do coronavírus, o programa Vivaleite, do governo do Estado de SP, vai alterar as datas de entrega no próximo mês de abril. O leite será entregue aos beneficiados nos dias, 7, 9, 16, 23 e 30 de abril.
Pais dos alunos beneficiados pelo programa Leve Leite reclamam da troca da marca do produto pela Prefeitura de São Paulo. Desde março, o leite em pó Ninho, da Nestlé, foi substituído pelo Nutrice, fabricado pela Tangará Foods.
Para ter direito ao benefício, é preciso estar de acordo com os seguintes requisitos:
O programa atende crianças de 6 meses a 6 anos, com renda per capita mensal de até dois salários mínimos. Tem prioridade de atendimento as crianças de 6 meses a 1 ano e 11 meses e famílias com renda per capita inferior a ¼ (um quarto) de salário mínimo.
Para realizar o cadastro on-line, a mãe ou responsável legal pela criança deverá preencher todos os dados do formulário disponível em https://forms.gle/ugSwAjmxy2DdtRHt9.
O Programa do Leite foi o programa de distribuição gratuita de leite para gestantes e crianças de famílias carentes criado pelo então Prefeito de Natal, Garibaldi Alves Filho (1986-1989). O programa foi estadualizado pelo governador Geraldo Melo e nacionalizado pelo Presidente José Sarney.
Para consultar vaga nas creches, acesse o endereço https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/vaga-na-creche/.
Para se inscrever no Cadastro Único, é preciso levar a um CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) o CPF (obrigatório) ou Título de Eleitor do responsável pela Unidade Familiar e qualquer documento das outras pessoas da família: Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, RG, CPF, Título de Eleitor ou ...
O Programa do Leite foi o programa de distribuição gratuita de leite para gestantes e crianças de famílias carentes criado pelo então Prefeito de Natal, Garibaldi Alves Filho (1986-1989). O programa foi estadualizado pelo governador Geraldo Melo e nacionalizado pelo Presidente José Sarney.
Documentos inscrição Cadastro Único
O Cadastro Único é um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. Essas informações são utilizadas pelo Governo Federal, pelos Estados e pelos municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas famílias.
Para realizar um agendamento, acesse o menu, opção Agendar Atendimento. Para emitir 2ª via de protocolo, reagendar ou cancelar um agendamento, acesse o menu, opção Consultar Agendamento.