So considerados agentes fsicos? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
São considerados agentes físicos as diversas formas de energia a que possam estar expostos os trabalhadores, tais como: ruídos, vibrações, pressões anormais, temperaturas extremas, radiações ionizantes, radiações não ionizantes, bem como, o infrassom e o ultrassom.
Quais consequências ao ser humano causa a exposição do risco físico?
Nos casos mais graves, pode ocorrer alterações físicas tais como desidratação, erupção (vesículas roxas na área afetada da pele) e câimbras (espasmos e dor nos músculos do abdômen e das extremidades).
Quais as principais consequências dos agentes físicos?
Pesquisas revelaram sérios efeitos dos agentes físicos no homem, tal como: aceleração da pulsação, aumento da pressão sanguínea, sobrecarga do coração, tensões musculares, secreções anormais de hormônios, nervosismo, fadiga mental, prejuízo no desempenho no trabalho, irritabilidade, dificuldades mentais e emocionais.
Como evitar os riscos físicos no local de trabalho?
Como prevenir?
Utilização de EPIs como calçados, luvas e mangotes;
Isolamento da fonte de calor;
Ventilação adequada do ambiente;
Utilização de protetor solar;
Intervalos nos momentos de maior incidência solar.
5 de out. de 2020
Quais são os agentes de risco?
Segundo a legislação vigente, existem cinco tipos de agentes de risco que o trabalhador pode ser exposto. São eles: riscos químicos, físicos, biológicos, ergonômicos e de acidentes.