Antónimos (antônimos): quando são palavras com significado contrário (também oposto ou inverso) umas das outras; Sinónimos (sinônimos): no caso de palavras que têm significados idênticos ou muito semelhantes.
Entenda os sinônimos Os sinônimos correspondem as palavras que apresentam conceitos parecidos ou muito semelhantes. Porém, em algumas definições eles são considerados como a relação entre palavras com significados iguais.
Antônimos são nomes que damos às palavras que têm sentido contrário a outras. Exemplo: claro - escuro. ... Os antônimos também podem ser adjetivos, por dar características às coisas ou pessoas.
substantivo masculino O que difere de uma outra coisa; que não é igual; contrário: meu pai é o oposto de mim. Etimologia (origem da palavra oposto).
Oposto é um adjetivo masculino que faz referência ao que está situado em frente, fronteiro, do lado oposto, no sentido oposto. ... Por exemplo: o oposto de sensato é insensato, o oposto de ébrio é sóbrio, o oposto de alegre é triste, de alto é baixo etc. Oposto é ainda aquilo que é contraditório, adverso.
Que tem semelhança com outrem ou outra coisa. 2. Parecido; análogo; idêntico.
adjetivo Que é desigual; sem qualquer semelhança; não possuidor de características que denotam igualdade; não igual: duas opiniões completamente diferentes; objeto com cores parcialmente diferentes. Que sofreu algum tipo de modificação; modificado: depois das plásticas ela está muito diferente do que costumava ser.
Diz-se de algo ou alguém que não possui qualquer semelhança ou característica que denote igualdade; que não é igual, idêntico ou análogo: dois filhos completamente diferentes em termos de personalidade; 2.
Não igual; diferente. 2. Vário, mudável; que tem alternativas.
Ser diferente pode ser percebido como positivo ou negativo dependendo da fase da vida e do momento de desenvolvimento em que nos encontramos. Apesar de sermos diferentes, há momentos na vida em que nos esforçamos para nos parecer com os outros tanto quanto possível.
Resposta: As pessoas são diferentes umas das outras, cada ser é único, com emoções, histórias, experiências e modelos sociais que influenciam a maneira com que elas percebem o ambiente ao seu redor.
Ser diferente é o mesmo que ser único. E isso significa que não existe mais ninguém que seja como você em todo o planeta. Mesmo os gêmeos, que são extremamente parecidos fisicamente, têm suas diferenças. É importante entender que cada pessoa é livre para gostar do que lhe faz bem.
Cinco dicas para ser diferente
Elas inspiram confiança. Cultive um aperto de mão firme, olhe as pessoas nos olhos quando você estiver falando com elas, mantenha o foco na pessoa que está à sua frente e deixe qualquer outra coisa para depois. Pode parecer simples ser confiável e prestar atenção no que os outros dizem, mas é muito difícil.
Você se sente diferente? Você pode ser uma pessoa hipersensível.
Para ser uma pessoa sutil é preciso ser discreto, evitar alarde e nunca se envolver com o escândalo, afinal, quem tem serenidade sabe agir sem fazer barulho. É como a mensagem da história da Carroça Vazia: “Fale pouco, ouça mais, aprenda sempre. Mantenha o equilíbrio e a serenidade em qualquer situação“.