A partir da amostra sanguínea coletada, é feita a análise da concentração de hormônio hCG no organismo. O hCG começa a ser produzido cerca de uma semana a 10 dias após a fertilização e após este intervalo, o teste já é capaz de detectar a gravidez.
O hormônio beta HCG, também chamado de gonadotrofina coriônica humana, é produzido durante a formação da placenta, pelo trofoblasto, uma estrutura do embrião. Ele pode ser detectado no sangue a partir de 6 dias após a fecundação do óvulo. E com o passar do desenvolvimento da placenta, a taxa de hormônio vai aumentando.
É possível estar grávida e obter um resultado de teste de gravidez negativo? Sim, é possível. Um resultado negativo não significa que você não está grávida. Ele pode significar que os níveis de hCG não são altos o suficiente para que o teste detecte o hormônio na urina.
A principal causa de Beta hCG falso negativo é um exame feito antes do tempo certo. Algumas pessoas ficam ansiosas por terem tido relações sexuais sem nenhum tipo de método contraceptivo e faz o teste de gravidez poucos dias depois, antes mesmo qualquer atraso no ciclo menstrual.
Beta hCG qualitativo: trata-se do exame que indica a presença ou a ausência desse hormônio, ou seja, indica se a mulher está grávida (resultado positivo) ou não (resultado negativo), sem apresentar nenhum valor (assim como o teste de gravidez de farmácia);
A Gonadotrofina Coriônica humana (hCG) é um hormônio produzido pela placenta que impede a destruição do corpo lúteo e estimula a produção de esteroides. A Gonadotrofina Coriônica humana é um hormônio glicoproteico, conhecido comumente como hCG, que é produzido pela placenta durante a gestação.
Fiz um exame de gravidez o resultado deu não reagente a H.c.g o significa? Olá, o "não reagente" significa negativo.
“A quantidade do hormônio progesterona aumenta no organismo tanto no início na gestação quanto no período pré-menstrual, o que pode causar similaridades nos sintomas”, explica Roseane. Nesse caso, depois de receber o resultado negativo, o melhor a fazer é esperar mais alguns dias para ver se a menstruação virá.
Resumindo: todos os sintomas de gravidez podem não ser de gravidez! É muito triste, mas nem todos os sintomas querem realmente dizer que são de gravidez, a maioria deles é apenas sinal de que tem hormônios em atividade e podem sinalizar até mesmo uma TPM.
As opções hoje oferecidas em farmácias e mercados tem a menor chance de dar errado. Os fabricantes afirmam ter uma sensibilidade de 97 a 99,5% para o diagnostico preciso. É raro ocorrer um falso positivo ou uma mulher não estar grávida e dar positivo, porém os testes tem 0,5% de chances de erro.
Se o primeiro teste deu negativo e sua menstruação não desce, você pode repetir o procedimento. Porém aguarde pelo menos mais uma semana. Se novamente o resultado der negativo, procure seu ginecologista para fazer um exame de sangue, que é mais sensível e preciso.
Confira alguns modelos e como fazer o teste em cada um deles:
Os mais confiáveis são o exame de sangue feito em laboratório e o exame de urina, que se compra na farmácia. Os testes de farmácia possuem algumas diferenças entre si. Se você quer apenas verificar se está grávida ou não, o teste de tira é o suficiente. Ele mostra o resultado sem erro na maioria dos casos.
Embora os testes de gravidez de farmácia estejam mais precisos, o exame de sangue para detectar o hCG ainda é o método mais confiável para identificar uma gestação, além de ser capaz de dar um resultado verdadeiro mais cedo.
Exame de sangue O exame de sangue é feito em laboratório e é o mais indicado para confirmar a gravidez, já que indica a quantidade de hormônio circulante no sangue, podendo ser identificado até mesmo pequenas concentrações que poderiam não ser detectadas no exame de urina.
Tira, Caneta ou Caneta Digital: Qual o Melhor Teste de Gravidez para Você?
O método mais confiável para diagnosticar uma gravidez é a dosagem sanguínea de um hormônio chamado gonadotrofina coriônica humana (hCG). Como costumamos dosar apenas a fração beta do hCG, o exame de sangue usado para diagnosticar a gravidez chama-se beta hCG (BhCG).
Enjoos e vômitos O mal-estar costuma ser mais intenso no período da manhã, ao acordar. O culpado de tudo isso são os hormônios envolvidos na gestação. Eles causam, por exemplo, o aumento da produção de saliva, que, em excesso, leva ao desconforto na boca e ao mal-estar no estômago.
Sintomas dos primeiros 7 dias
Ao contrário do que muita gente imagina, não é possível sentir os sintomas de gravidez já nos primeiros dias após a fecundação do óvulo. Na maioria dos casos, os primeiros sinais e sintomas surgem apenas 2 a 3 semanas após a relação sexual que deu origem à gravidez.