A ectasia do ducto mamário melhora sem tratamento. Se os sintomas são incómodos, no entanto, as opções de tratamento podem incluir: Antibióticos. O seu médico pode prescrever uma toma de antibióticos de 10 a 14 dias para o tratamento de qualquer infecção causada por ectasia do ducto mamário.
Ectasia ductal: a medida que as mulheres envelhecem e atingem a menopausa, os ductos sob o mamilo tornam-se mais curtos e largos (processo denominado ectasia). Este é um processo natural e sem motivos para preocupação.
Os ductos mamários são os responsáveis por levar o leite produzido nas glândulas até o mamilo. Quando eles estão obstruídos, uma ou várias protuberâncias aparecem acompanhadas de dor em toda a região ou no mamilo.
Possíveis causas Além disso, outras causas que aumentam o risco de desenvolver ectasia da aorta são sofrer de aterosclerose, hipertensão, diabetes, colesterol alto, estenose aórtica ou doenças genéticas relacionadas com o tecido conjuntivo, como Síndrome de Turner, Síndrome de Marfan ou Síndrome de Ehlers-Danlos.
Conduta Médica em BI-RADS 3 O primeiro exame para controle pode ser realizado apenas na mama onde foi encontrado o nódulo ou microcalcificação. Após o período de acompanhamento, se não houver mudanças no achado durante a mamografia, a paciente retorna para os exames de rotina de rastreamento, uma vez ao ano.
O exame deve ser feito anualmente por mulheres acima de 40 anos, como um método de detecção precoce do câncer de mama. Afinal as chances de cura da doença são de até 95% quando ela é detectada precocemente.
De maneira resumida, a mamografia e o ultrassom são os exames utilizados para a detecção das alterações nas mamas e a biópsia é o exame que dá o diagnóstico.
O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando assim as chances de tratamento e cura. O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando assim a possibilidade de tratamentos menos agressivos e com taxas de sucesso satisfatórias.