Nossas moedas e medalhas são criadas em formato padrão redondo e possuem quatro tamanhos: 38mm, 42mm, 44.
2ª família (1998-hoje)
Manuel Deodoro da Fonseca
As medidas das moedas bem como suas particularidades de formato são feitas para facilitar a identificação mesmo sem vê-las. Quando fala-se porém do valor das moedas apesar de ser menor a moeda de 50 centavos vale o dobro da moeda de 25 centavos, o que é notório uma vez que 50 é o dobro de 25.
Resposta. usaria régua ou o paquimetro...ou fita métrica...
No sistema Métrico Decimal, a unidade de medida mais adequada para expressar a medida da altura de uma moeda, é: * 25 pontos. a) m.
O comprimento, por exemplo, pode ser medido em várias unidades. “Se eu perguntasse a distância entre os meus dedos, provavelmente você utilizaria os centímetros. Para a altura de um prédio, você provavelmente utilizaria o metro. Na distância entre duas cidades, provavelmente você usaria o quilômetro”, ensina o docente.
A régua pode ser utilizada na medição de pequenos comprimentos, o metro e a trena na construção civil e a fita métrica por costureiros na determinação de medidas de tecidos e das partes do corpo (busto, quadril, cintura, comprimento das pernas e etc.).
Explicação: Existem várias grandezas físicas como, por exemplo, o tempo, a massa de um corpo, comprimento, velocidade, aceleração, força, e muitas outras. A melhor indicada para medir nossa idade é o tempo!
metro
Unidades de Medidas de Comprimento
1. Para medir comprimentos, usamos alguns instrumentos de medida, como por exemplo: régua, fita métrica e trena. Junto com seus colegas, meça os comprimentos indicados, preencha o quadro e indique se usou uma régua ou uma fita métrica.
No sistema internacional de unidades (SI), a velocidade vem expressa em metros por segundo pelo que para converter quilómetros/hora em metros/segundo é necessário reduzir quilómetros a metros e horas a segundos, isto é, 1 km = 1000 m e 1 h = 3600 s, ou seja, 1 km/h = 0,2778 m/s. ...
No caso que você precise medir a distância entre duas cidades, a melhor alternativa é utilizar a escala dos quilômetros.
Existem duas unidades medida de comprimento que podemos utilizar para calcular a distância entre planetas: - A primeira delas é a unidade astronômica (ua). Seu valor é de 700 metros. - A segunda unidade de medida é o ano-luz.
Para entender, faça o seguinte: ponha o dedão na frente do rosto e feche o olho esquerdo; agora feche só o direito. Repare que seu dedão “andou” em relação ao plano de fundo. Esse deslocamento aparente se chama paralaxe. É assim que os astrônomos calculam a distância de uma estrela vizinha (até 96 anos-luz).
O Sol fica a cerca de 150 milhões de km da Terra, o equivalente a 8 minutos-luz de distância (1 minuto-luz corresponde a quilômetros).
Bingo! E o grego foi além, usando a diferença entre os ângulos dessas sombras para medir a circunferência do planeta. O jeito era pegar um poste para medir a sombra do meio-dia em um lugar e, depois, levar o mesmo pedaço de pau a uma cidade bem distante – para que a curvatura do planeta ficasse evidente.
A distância da Terra à Lua, por exemplo, é medida com o auxílio de um raio laser. Um poderoso feixe de luz é apontado para nosso satélite e se reflete num espelho colocado lá em uma das missões Apollo. Um sensor, então, capta a luz que volta e mede o tempo que ela levou para percorrer todo o caminho.