O lobo é um animal com um simbolismo muito forte: muitas vezes representado como feroz e selvagem, ele também encarna a fertilidade ou devassidão. Como símbolo, o lobo é “sinônimo de selvageria”, dotado de uma força que tem dificuldade de conter, enquanto o lobo às vezes representa a “devassidão”.
Primeiramente, como todos já sabem, o leão é um animal que simboliza força, poder e também realeza. Inclusive, por ser considerado como tão grandioso, as tatuagens de leão são uma das tatuagens mais procuradas atualmente.
Jesus é chamado o leão da tribo de Judá porque ele é o rei e sua família era da tribo de Judá.
Apenas algumas espécies de felinos rugem – os chamados “grandes” felinos, como leões, tigres e onças. ... Biólogos acreditam que os leões rugem para se comunicar, especialmente a longa distância.
Leões machos normalmente começam a desenvolver a juba com cerca de um ano, logo depois de começar a produzir testosterona. Alguns machos, como os infames comedores de homens de Tsavo, não possuíam jubas, mas um estudo de 2006 afirma que eles podem ter desenvolvido essa característica para aliviar o calor intenso.
Dentre as curiosidades sobre o leão, estão a que pertencem ao gênero científico Panthera, por serem os únicos animais com a capacidade de rugir, por conta de sua estrutura óssea calcificada chamada hioide.
Apesar de outros animais também poderem se organizar para caçar em situações específicas, o leão é um estrategista particularmente eficaz nas matanças em grupo. “O leão, como outros felinos, é um caçador oportunista”, diz o biólogo Carlos C.