Significado de Mor adjetivo Maior; capaz de superar ou de exceder outro em grandeza, tamanho, intensidade, duração; superior, máximo, excessivo. [Gramática] Muito usado em palavras compostas: causa-mor, capitão-mor. [Gramática] Forma Sincopada de maior.
O cantor-mor (ou músico chefe) era o líder do coro ou orquestra levítica no templo, mencionado nos títulos de cinquenta e cinco salmos, e em Habacuque 3:19.
Capitão-mor era a designação para cada um dos oficiais militares, responsáveis pelo comando das tropas de Ordenança em cada cidade, vila ou concelho de Portugal, entre os séculos XVI e XIX. A designação foi também aplicada a outras funções militares e administrativas na Marinha e no Ultramar Português.
capitães-mores | Definição ou significado de capitães-mores no Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.
Martim Afonso de Sousa
O plural da palavra cruz é cruzes. O menino viu uma cruz no cemitério. Relativamente aos substantivos terminados em -z, a formação do plural é feita acrescentando –es à palavra no singular. ...
Cobertura para cabeça pendente da gola de uma peça de roupa. 2. Capelo. Plural: capuzes.
Significado de Sinal. substantivo masculino Expressão, gesto ou qualquer outra manifestação, feita com o intuito de avisar, advertir, mostrar ou conjecturar alguma coisa: sinal com a mão; sinal de trânsito; sinal de chuva. Movimento de quem quer comunicar alguma coisa; aceno: fiz sinal, mas ela não me viu.
O plural é uma flexão gramatical de número (como o singular e o dual) da palavra que se refere a mais de uma coisa. Exemplos de palavras no plural: troféus (de troféu), pastéis (de pastel), carros (de carro), andavam (de andava), andaram (de andou) etc.
A palavra “parabéns” classifica-se gramaticalmente como um substantivo masculino e plural. Por isso o correto é dizer “vamos cantar os parabéns”, “meus parabéns a você”, “esses parabéns estão atrasados”.
Como é um substantivo, admite plural: porquês.
Resolução do problema: Quando nos referimos a pessoas, podemos utilizar tanto o pronome relativo “que” quanto “quem”. Cabe ao indivíduo decidir e ter bom senso em não ficar repetindo o “que” em todas as ocasiões, uma vez que este pode se substituído por: quem, o qual, a qual, os quais, as quais.
Variedades é o plural de variedade. O mesmo que: diversidades, inconstâncias, instabilidades, multiplicidades, subespécies, variações, variantes.
Significado de Variedade substantivo feminino Qualidade de vário ou variado; multiplicidade. Característica do que apresenta diferenças: variedade de gostos.
A diversidade se difere da variedade pelo simples fato de que ambos mostram padrões de diferenças mas a diversidade diferencia o modo com quem as coisas podem existir, como pessoas podem se vestir e como ambientes podem ser diferentes, já a variedade é usada para quantificar os mais variados tipos de produtos ou ...
A variedade padrão, ou seja, formal da língua portuguesa é o seu emprego de tal forma que se estabeleça uma rígida conformidade em relação às suas normas gramaticais. É o que, vulgarmente, se chama de "o português correto".
A língua padrão, que na sociolingüística anglófona se denomina standard language, é a variedade culta formal do idioma. ... Ocorre que a língua culta, isto é, a das pessoas com nível elevado de instrução, pode ser formal ou informal. A língua padrão é a culta, sim, mas limitada à sua vertente formal.
Olha só é simples, é a mesma coisa q que linguagem formal e nao formal a padrao(formal) se preocupa com a gramatica com a ausencia de palavriados como girias e a nao padrao(nao formal ou informal) a uso livre da palavra sem preocupaçoes essa ultima usada para pessoas conhecidas.
Resposta. Português padrão é aquela linguagem usada de acordo com o dicionário aurélio. A não padrão, são gírias criadas pela sociedade, palavras que não existem mas tem um significado.
A norma padrão deve ser utilizada em concursos, redações, tribunais, entrevistas (de emprego ou não), currículos, e em certos locais de trabalho. Sendo um conjunto de regras e prescrições da gramática da língua.
De acordo com a norma não padrão esta ligado a girias, ao falar popular.... isso nao quer dizer que esteve errado esta norma nao padrao pelo contrario e aceita pós ja e um linguajar de determinada época e cultura de uma regiao .
Resposta. Conhecer bem a língua materna é muito importante. Esse conhecimento abre horizontes infinitos: a pessoa passa a se expressar com mais facilidade, adquire o gosto pela leitura, é capaz de compreender os enunciados dos textos em seus diversos tipos. ... A leitura ajuda muito esse processo de conhecimento da língua.
O domínio da língua portuguesa contribui para ter um bom desempenho em todas as disciplinas. Saber ler, escrever e interpretar leva a bons resultados, inclusive em matérias que envolvem números. Aprimorando o conhecimento sobre a língua materna, você adquire a capacidade de questionar o mundo ao seu redor.