“Vermelho é a cor do amor; laranja, da energia; amarelo, da alegria; verde, da esperança; azul, da tranquilidade; violeta, da religiosidade; preto, do luto; cinza, da seriedade; branco da paz. ... Já que uma cor pode informar sobre inúmeros fatos. E a precisão será determinante para que se obtenha o significado esperado.
A hipsometria é uma técnica que possibilita a representação da elevação de um terreno em um mapa topográfico através de uma variação de cores.
Assim como a maioria das cores, a matiz influencia na sensação que ela transmite. O azul claro provoca a sensação de higiene e frescor, mas também estimula a produtividade e transmite sucesso. Já o azul escuro é corporativo, mostrando poder e confiança. Uma cor espirituosa que proporciona calma e segurança às pessoas.
A relação entre cores e personalidade pode ser entendida da seguinte maneira: cada cor ou matiz produz um efeito ou uma sensação na mente. Portanto, uma preferência por uma tonalidade específica se comportará como um tipo de personalidade com tendências a sofrer certas emoções.
Cada cor presente nos textos da Bíblia faz alusão a alguma característica de Deus, a uma faceta da criação e/ou do Seu plano redentor.
azul
O cinza promove equilíbrio e estabilidade. O rosa significa romance, sensualidade, beleza. A cor violeta significa sinceridade, dignidade, prosperidade, respeito. O marrom associa-se à estabilidade, constância, significa responsabilidade e maturidade.
amarelo
O laranja também é conhecida por uma cor de motivação e nos transmite uma atitude positiva e um entusiasmo geral pela vida.
1- Segunda feira – Vermelho ou Branco Para ter mais gás, energia e disposição para começar a semana, o ideal é utilizar uma peça de roupa de tom vermelho, de preferência vermelho vivo. É uma cor estimulante, revigorante, que traz disposição e combate a depressão.
As cores aprovadas pela IGMR, segundo o uso tradicional, e seus respectivos tempos de uso ao longo do ano litúrgico são o branco, o vermelho, o verde, o roxo, o preto e o rosa.