Em função disso, os objectivos perseguidos pela maçonaria são: Ajudar os homens a reforçarem o seu caráter; Melhorar sua bagagem moral e espiritual; e. Aumentar seus horizontes culturais.
Apesar de a glândula pineal consistir principalmente de pinealócitos, foram identificados outros quatro tipos de células. Consistem de um corpo celular com 4 a 6 processos emergindo, produzem melatonina, e podem ser corados por métodos especiais por impregnação pela prata. Estão localizadas entre os pinealócitos.
A melatonina, um hormônio produzido pela glândula pineal, diminui com a idade e influi sobre o rítmo sazonal e circadiano, sobre o ciclo sono-vigília e sobre a reprodução. Apresenta um padrão de secreção dia-noite, sensível a luminosidade, com início de elevação no início da noite e queda no final. .
Mas o que é a melatonina? Chamada de hormônio do sono, essa substância é fabricada à noite pela glândula pineal, localizada no cérebro.
A melatonina começa a ser produzida a partir do 4º mês de vida e aumenta nos primeiros anos até se regularizar durante a vida adulta. Com a chegada da idade, a secreção noturna de melatonina começa a sofrer um declínio, fazendo com que a capacidade de produção da substância pelo nosso organismo seja menor.
Hormônio que prepara o corpo para situações emergenciais A adrenalina ou epinefrina é um hormônio produzido no corpo humano e secretado pelas glândulas suprarrenais, localizada acima dos rins, no sistema endócrino.
A medula da suprarrenal produz noradrenalina e adrenalina, denominadas catecolaminas.
A adrenalina, assim como a noradrenalina, é uma catecolamina. Ela é produzida pela glândula suprarrenal e liberada em situação de estresse de curta duração, juntamente com a noradrenalina.