Uma vez que tenha o passaporte aberto nessa página, você vai ver no seu canto superior direito um campo titulado passaporte nº. É exatamente ai onde você fica a série do seu documento de viagem. Atenção! A série em si NÃO são todos os algarismo presentes nesse campo, mas sim, apenas parte deles.
O acompanhamento de todo o processo de solicitação de passaporte pode ser feito por meio do seguinte link: https://servicos.dpf.gov.br/sinpa/consultarSituacaoSolicitacao.do?dispatcher=exibirConsultaSituacaoSolicitacao.
Acessar o link https://servicos.dpf.gov.br/antecedentes-criminais/certidao, preencher o formulário com o que se pede, com máximo de informações possíveis (CPF, nome completo, filiação, etc), informar o código de segurança e clicar em "Pesquisar". O sistema automaticamente preparará a Certidão para impressão.
Para consultar os dados, a pessoa precisa baixar o aplicativo Sinesp Cidadão (o mesmo que permite consultar placas de veículos roubados). Ele é gratuito. Entre as opções está o “Mandados de Prisão”. Basta clicar, digitar os dados da pessoa, como nome completo ou número do documento.
10 dias
seis dias
Após o atendimento, o prazo de entrega será informado pelo posto. Em geral, o prazo é de 6 dias úteis. Após o atendimento, é possível consultar o andamento da solicitação. A entrega só será possível quando o resultado da consulta for "Documento de viagem disponível para entrega.
Somente o requerente pode retirar o passaporte já emitido. Na data informada pela Polícia Federal no agendamento, você deve comparecer pessoalmente e levar o RG original para que possa retirar o passaporte. Menores deverão estar acompanhados por um dos pais ou devidamente autorizado pelo ausente.
Os documentos para passaporte que você deve levar ao posto da Polícia Federal, são: Documento de identidade: que pode ser o RG, carteira de motorista, carteira de trabalho, passaporte anterior ou carteiras de identidade expedidas por comandos militares ou órgãos públicos.
Está impedido de tirar o Passaporte Brasileiro os casos abaixo:
1: Para saber se o passaporte já se encontra disponível para entrega, após 06 (seis) dias úteis (em média 08 dias corridos), deve-se consultar o site www.pf.gov.br, em “Consultar Andamento”.
O procedimento é realizado sem agendamento e por ordem de chegada das 11h às 12h e das 16h30 às 17h. "Basta o requerente, ao receber o e-mail dizendo que o passaporte já foi confeccionado, vir até a Polícia Federal e, na sequência de atendimento, retirar o passaporte em poucos minutos.”
Antes de se apresentar no Consulado Eleitor com situação eleitoral REGULAR: não precisa tomar providênicas para a solicitação do passaporte. Trazer cópia impressa do comprovante de situação. Eleitor com situação eleitoral CANCELADO, ou cujos dados não constem mais no CADASTRO ELEITORAL: solicitar.
Agora que você já sabe que sim, quem tem nome no SPC pode tirar passaporte, para saber se você está com o CPF suspenso, você pode fazer uma consulta diretamente no site da Receita Federal.
Esquecer um documento Saiba desde já: o esquecimento de algum deles pode, sim, acarretar a negativa da tão sonhada permissão para entrar no país. Vale lembrar que todos os documentos devem ser levados pelo requerente do visto para a entrevista agendada no consulado.
Por isso, fique tranquilo, você pode tirar passaporte e visto mesmo com o nome sujo. De acordo com a legislação brasileira, ter algum tipo de restrição ao crédito por conta de débitos não é motivo para que o cidadão encontre dificuldades em fazer seu passaporte.
Sabemos que existem muitos boatos sobre esse assunto, uns dizem que é muito difícil, outros dizem que é muito fácil. Na verdade, isso vai depender de vários fatores. O agente consular vai levar em conta os seus vínculos com o brasil, se você preenche os requisitos necessários e suas respostas na hora da entrevista.
Quem vai viajar ao exterior para trabalhar ou até mesmo a passeio, mas está com o nome sujo ou negativado pelo Serasa, SPC ou SCPC consegue tirar o passaporte e o visto que garantem a permanência legal no país de destino da viagem.
Inclusive, esse direito é garantido pela própria Constituição Federal Brasileira. Ou seja, uma pessoa não pode ser impedida de ir e vir, de se locomover somente pelo fato de estar com o nome sujo.
Passaporte e visto - O consumidor pode tirar passaporte ou visto e viajar para o exterior mesmo estando com o nome no SERASA ou SPC ? Sim. A locomoção de uma pessoa somente pode ser restringida por ordem judicial e jamais por causa de débitos inscritos nestes bancos de dados.
É recomendado apresentar durante a entrevista do seu visto americano os seguintes documentos: Imposto de Renda, extratos bancários, holerites que vão provar ao ao oficial julgador que você tem vínculos fortes para retornar ao seu país.
2 salários mínimos
Como tirar o visto
Como se preparar para a entrevista para visto americano
Na hora da entrevista, basta estar tranquilo, ouvir atentamente e responder sem surpresas. Tome cuidado ao responder para evitar o nervosismo e responda com sinceridade, pois informações falsas ou contradizentes podem ser motivo para o seu visto ser negado. Sinceridade e tranquilidade sempre!
No geral, eles querem saber: Quem é você e se você é um cidadão idôneo. O que vai fazer no país e por quanto tempo. Se você tem como se manter (ou alguém para fazer isso) e de onde veio esse dinheiro.